O Portal do Norte do Paraná
Policial

Avó de criança encontrada morta é presa em Porecatu

Michele Penteado Rodrigues, 39 anos, foi presa na madrugada deste sábado (18), na 31ª Delegacia Regional de Porecatu. De acordo com as informações da Polícia Civil, ela é suspeita de provocar, por omissão, o óbito do pequeno Wyllan Henrique Penteado Rodrigues, de apenas 1 ano e 7 meses, encontrado morto na tarde de sexta-feira (17), dentro da residência da avó.

Um inquérito foi aberto para investigar a morte da criança. As informações coletadas pela Polícia revelam que Wyllan estava morando com a avó desde que a mãe, de 17 anos, teria ido para o estado de Mato Grosso a trabalho.

Na casa onde Michele morava com o neto foi encontrada uma grande quantidade de lixo espalhado pela casa, restos de alimentos em estado de decomposição e presença de larvas, roupas e louça sujas, remédios e bebidas por toda a casa. No quarto em que a criança foi encontrada, havia restos de alimentos também com larvas ao lado do berço do menino. A residência, de classe média alta, era um ambiente insalubre e inadequado para uma criança.

O pequeno Wyllan apresentava um quadro de virose. De acordo com a Polícia, provavelmente causada pela falta de higiene. A acusação é que a omissão da avó nos cuidados básicos com o neto provocou seu óbito.

Michele é bioquímica e farmacêutica. Quando interrogada pela Polícia Civil, ela relatou que o menino havia dormido limpo na quinta-feira (16), por volta das 22h30 e que na sexta-feira (17), quando ela acordou, por volta das 15h, viu que a criança não se mexia. Por quase 18 horas, a avó não teve nenhum contato nem cuidado com o bebê.

O relatório policial revela que o corpo do menino já estava em estado de putrefação e ele estava muito sujo, o que indica que o pequeno Wyllan não recebia nem os cuidados básicos de higiene. Ainda segundo a polícia, o bisavô do menino havia levado medicamentos para tratar a virose, mas apenas um deles foi encontrado aberto. Os outros permaneciam lacrados.

De acordo com a Polícia, as provas indicam que Michele permaneceu no imóvel por vários dias após a morte da criança, sem comunicar a família ou autoridades. Ela foi autuada por homicídio qualificado, ou seja, por causar a morte de Wyllan por meio cruel e sem possibilidade de defesa da criança.

A avó, que deveria garantir os cuidados básicos com o bebê, incluindo higiene, educação e, sobretudo, alimentação, sequer prestou assistência ao menino doente. Quando viu que ele poderia estar morto, não acionou equipes médicas para tentar salvar a vida do neto.

O caso chocou e revoltou a população de Porecatu. O caso continua sendo investigado pela Polícia Civil.

Por Daiane Valentin, com informações da Polícia Civil.

Outros detalhes na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

PM prende três homens por tráfico de drogas em Arapongas

Com auxílio de cães farejadores, GM de Londrina apreende drogas em mata na zona sul

Hospital Universitário de Londrina emite nota sobre paciente que fugiu

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais