O Portal do Norte do Paraná
Esporte

Zubeldía esclarece “não” ao São Paulo no início do ano e fala de calendário apertado

Depois de negar uma oferta do São Paulo no início do ano e gerar até mal-estar com o coordenador de futebol Muricy Ramalho, o técnico Luis Zubeldía está pronto para iniciar a sua passagem pelo Tricolor.

Ele foi apresentado pelo clube nesta segunda-feira (22) e, logo depois, inicia o primeiro treinamento a frente do elenco para a estreia nesta quinta-feira (25), às 21h (de Brasília) contra o Barcelona de Guayaquil-EQU, pela Copa Libertadores.

Em uma longa entrevista coletiva, que contou com a presença de toda a diretoria do Tricolor, incluindo Muricy Ramalho, o treinador respondeu sobre diversos temas, porém, em mais de um momento, fez questão de esclarecer o motivo pelo qual negou a proposta do São Paulo em janeiro deste ano, quando o clube perdeu Dorival Júnior para a Seleção Brasileira e acabou acertando com Thiago Carpini.

“A primeira sensação é de felicidade. Sei a equipe que venho. Estou me preparando há 15 anos com meu grupo de trabalho e sinto que essa profissão nos demanda uma preparação constante. Como amo essa profissão e o futebol, tomei meu tempo de forma lógica para que nossos caminhos se cruzassem novamente e assim foi”, disse o treinador.

“O São Paulo já tinha me contatado, e, por uma questão pessoal, de estar me desligando do outro clube (LDU, do Equador), precisava de um tempo também para me preparar para um novo desafio. Nos cruzamos de novo depois de um tempo e pude assumir esse desafio importante pela magnitude que tem o clube e por conhecer bem o elenco. Claro que no dia a dia vou poder ter um diagnóstico muito mais certeiro”, acrescentou.

Com informações:CNN

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO FM 107.1

Postagens relacionadas

Fifa se pronuncia sobre o cartão azul no futebol; leia o que disse a entidade

Cobra News (User)

São Paulo toma virada contra o Internacional e perde antes de final da Copa do Brasil

Cobra News (User)

Campeã italiana: Inter de Milão vence rival Milan e volta a conquistar a Serie A

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais