O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Vigilância Sanitária e Procon realizam novas vistorias conjuntas em Rolândia

A Vigilância Sanitária e o Procon de Rolândia realizaram, na última quarta-feira (08/10), uma nova etapa de vistorias conjuntas em estabelecimentos comerciais que vendem bebidas destiladas no município.

A ação integra o trabalho contínuo de prevenção e fiscalização realizado pelos órgãos municipais para garantir a segurança dos consumidores.

Durante a operação, seis estabelecimentos foram vistoriados e orientados quanto aos cuidados necessários para a comercialização de bebidas seguras, com ênfase na verificação da procedência dos produtos e na prevenção de riscos relacionados à presença de metanol em bebidas falsificadas.

As equipes analisaram notas fiscais de compra, licenças sanitárias e condições de armazenamento e exposição, além de reforçarem as orientações sobre a importância de adquirir produtos apenas de fornecedores regularizados.

“Nosso objetivo é proteger a saúde da população e orientar os comerciantes sobre as boas práticas e a importância da compra segura de bebidas. Estamos atuando de forma preventiva, mas com firmeza, para evitar que produtos adulterados cheguem ao consumidor”, afirmou Rafael Dias, Diretor de Vigilância em Saúde de Rolândia.

As ações conjuntas da Vigilância Sanitária e do Procon seguirão nas próximas semanas, contemplando novos estabelecimentos em diferentes regiões da cidade.

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Informações da assessoria de imprensa

Postagens relacionadas

No Cosud, Paraná apresenta projeto para acolhimento emergencial em calamidades

Cobra News (User)

Em alerta: Paraná distribui testes rápidos para frear alta de casos de vírus respiratórios

Governo do Paraná contrata aviões para reforçar combate a incêndios florestais

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais