O Portal do Norte do Paraná
Policial

Vídeo mostra servidor agredindo paciente em UPA de Londrina

Um vídeo mostra o momento em que um servidor lotado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim do Sol, na Zona Oeste de Londrina, agride um paciente que estava no local. O caso aconteceu na noite deste domingo (18) e repercutiu nas redes sociais.

O homem que aparece na imagem não foi identificado. Segundo informações obtidas no local, ele foi acusado de estar furtando a UPA. No vídeo, o enfermeiro que o agrediu aparece afirmando que o homem teria tentado agredi-lo e estaria cometendo furto.

As acusações, no entanto, não foram confirmadas pela Guarda Municipal, que foi até o posto atender o caso. O homem foi liberado em seguida, conforme pacientes que aguardavam atendimento.

Veja o vídeo que mostra o momento das agressões:

 

 

Afastado

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, ao assistir o vídeo publicou nota oficial, informando que determinou o afastamento imediato do servidor que aparece nas imagens.

“Encaminhei documento a Corregedoria Geral determinando o imediato afastamento do servidor envolvido em agressão física contra paciente e a apuração rigorosa dos fatos.” pontuou.

Belinati classificou episódio como uma agressão a toda população de Londrina – “Independente do que tenha ocorrido anteriormente (e que será apurado) nada justifica uso de violência. O gesto impensado acabou sendo uma agressão contra toda população de Londrina.” disse.

E ainda continuou:

“O referido servidor é pago para servir a população e tem a obrigação de tratar a todos com respeito e dignidade, independente de raça, cor, credo ou situação financeira. O município de Londrina tem quase 10 mil servidores que trabalham fazendo o máximo para oferecer serviço de qualidade com respeito para com nossa população. É inadmissível que, entre tantos valorosos servidores, tenha alguém que extrapole de suas funções para agredir alguém.” concluiu.

Via 24 Horas

Foto: Reprodução

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Avó de criança encontrada morta é presa em Porecatu

Homem morre após bater kart contra poste em Londrina

Cobra News (User)

Mãe mata filha de um ano com golpes de marreta

Cobra News (User)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais