O Portal do Norte do Paraná
Região

Viapar aumenta o ritmo das obras na marginal da PR-444

Maquinários e equipes técnicas de engenharia da Concessionária Viapar se encontram em plena atividade nas obras de construção da via marginal na PR-444, em Arapongas. Nesta etapa, estão em andamento os serviços de terraplanagem, drenagem e aplicação de pavimento sendo que a obra total já se encontra 30% concluída. O projeto total, de responsabilidade da Viapar, inclui ao todo 8 km de vias marginais, adequação do trevo sentido ao município de Astorga, além da construção de um novo trevo no Km 2 e uma passarela para o tráfego seguro de pedestres. O valor a ser investido na obra é de R$ 48,5 milhões.

Conforme o prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, o município tem cobrado celeridade nos desdobramentos da obra, que deverá contribuir de maneira abrangente e estratégica no conjunto da malha viária que atende à cidade e região. “Temos acompanhado os desdobramentos dessa obra junto à Viapar. Estamos cientes do atraso enfrentado pela obra, por isso temos solicitado celeridade nos processos”, adianta o prefeito.

Para ele, a obra da marginal da PR-444 representa um avanço naquela região, pois vai permitir não só uma melhor dinâmica para o tráfego, como facilitar o investimento e o desenvolvimento nas áreas abrangidas pelo investimento.

A assessoria de Imprensa da Concessionária Viapar informou na semana passada que a previsão de entrega da obra é no primeiro semestre de 2020.

Via TN Online

Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Duplicação da PR-445, entre Londrina e Mauá da Serra, ultrapassa 10% de execução

Cobra News (User)

Segurança de 61 anos da UEL é quinta vítima fatal de coronavírus em Londrina

Outubro Rosa: Saúde de Londrina abre 2.510 vagas para exames de mamografia

Cobra News (User)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais