O Portal do Norte do Paraná
Região

Viaduto da Avenida Dez de Dezembro, em Londrina, é liberado nesta sexta

Será liberado, nesta sexta-feira (17), o viaduto da Avenida Dez de Dezembro, no cruzamento com a Avenida Leste Oeste. A estrutura com custo final aproximado de R$18,1 milhões entra em funcionamento com todas as alças de acesso, desafogando o tráfego na principal via de ligação entre as regiões sul e norte de Londrina.

O viaduto vai reduzir o tempo de trajeto no cruzamento da Dez de Dezembro com a Leste Oeste, especialmente no horário de maior movimento, entre 17h30 e 18h30. Na nova pista, superior, permanece o motorista que for seguir pela via expressa, desafogando o fluxo de veículos na rotatória, que segue na pista antiga.

Dados do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (IPPUL) mostram que, somente no horário de pico, o trecho recebe 2 mil veículos por hora, em cada sentido da Dez de Dezembro. Pelas avenidas Leste Oeste e também pela Theodoro Victorelli, são outros 600 veículos por hora. Isso totaliza 5.200 veículos trafegando no cruzamento, no decorrer de 60 minutos.

Para executar esta intervenção urbana, a Prefeitura contou com financiamento do Programa Pró-Transporte, em recursos oriundos do governo federal somados à contrapartida do Município.

Segundo o secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada, o prazo inicial de conclusão da obra, 450 dias, foi estendido por conta de dificuldades que surgiram na execução, como as pedras bolas identificadas durante trabalhos de fundação, e a importância de manter acesso aos estabelecimentos comerciais no entorno.

Via N.com

Foto: Vivian Honorato/N.com

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Falta mão de obra qualificada: Sine Rolândia tem cerca de 400 vagas para áreas diversas

Cobra News (User)

CMTU vai renovar contratos com empresas do transporte coletivo

Polícia apreende caixas de cigarros contrabandeados em Arapongas

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais