O Portal do Norte do Paraná
Policial

Vereadora cria projeto para proibir venda de alimentos com forma de órgãos genitais

A vereadora Jessica Ramos, a Jessicão (PP), de Londrina (PR), criou um Projeto de Lei para proibir a venda de alimentos em formato de órgãos sexuais na cidade.

Nas redes sociais, Jessicão afirmou que essa “’modinha’ vulgar precisa ser combatida”. “Trata-se de um segmento comercial danoso que fere a moral, constrange a família, as crianças e adolescentes ao expor a algo vexatório”, escreveu a vereadora na justificativa do projeto.

A proposta também prevê punições como advertência, suspensão das atividades, multa diária de até R$ 500 e até perda do alvará.

Em entrevista a Rádio Cobra FM, a vereadora disse ter ido na última edição da Expoingá, em Maringá, em que um dos quiosques gastronômicos vendia waffles no formato de pênis chamados de “piroka” e no formato de vagina com o nome de “choxitas”. Isso causou na parlamentar certo constrangimento já que muitas crianças e adolescentes ficaram expostas a estes alimentos.

“A principal motivação para o projeto foi o de preservar e proteger a inocência das nossas crianças de Londrina. Após a repercussão desse food truck, que estava instalado na exposição de Maringá, achei um absurdo estar aberto à crianças e adolescentes”, justifica a vereadora.

Na justificativa do PL, a vereadora considera uma excentricidade de alguns empreendedores a comercialização de alimentos nesses formatos. Segundo Jessicão, a venda de crepes em forma de órgãos sexuais aberto ao público incentiva cada vez mais a erotização infantil e a sexualização precoce.

“Isso acaba incentivando as crianças acharem que isso é normal e que elas têm que comprar mesmo e sair comendo algo em formato de órgão sexual em praça pública. Isso acaba atingindo pedófilos que ficam por perto desses lugares só para ver as crianças que estão familiarizadas com esses órgãos sexuais”, afirmou a vereadora.

O PL segue para a tramitação nas Comissões Permanentes da Câmara de Vereadores de Londrina e não tem previsão de ir ao plenário

Foto: Internet

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Londrina: Homem é esfaqueado nas costas após agressão contra mulher

Vítima de acidente em Ibiporã não resistiu aos ferimentos

Em Londrina: PRF apreende carga de cigarros contrabandeados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais