O Portal do Norte do Paraná
Política

Vereador de Londrina quer proibir rodeios no Município

O vereador Deivid Wisley (Republicanos) assina um PL (Projeto de Lei) que visa proibir a realização de rodeios, touradas e vaquejadas em Londrina. O texto está na consultoria legislativa e não tem previsão para ser apreciado pelos parlamentares.

Wisley reconhece que o tema é polêmico, mas garante que “não é questão de briga, de medir forças” e que a proibição já é realidade em outros municípios. 

“Mas é uma questão que já vem sendo proibida Brasil afora, assim como as carroças que estamos discutindo aqui em Londrina. O rodeio não deixa de ser uma situação de maus-tratos aos animais”, avalia.

O parlamentar diz que respeita a SRP (Sociedade Rural do Paraná) e que mantém um bom relacionamento com a instituição. Os rodeios, inclusive, são algumas das principais atrações da ExpoLondrina.

“Não vejo como uma briga, não estou aqui para brigar com ninguém. Estou aqui para conversar, dialogar e, na minha concepção, no projeto, o que queremos é proibir o rodeio em Londrina”, pontuando que o texto precisará ser muito discutido na CML. 

“Vamos ter que brigar muito para ele poder passar, mas estamos aqui para isso. É uma Casa de debates e a gente vai aceitar toda a discussão, se possível [fazer] audiência pública. Estamos abertos ao debate e vamos discutir o projeto.”

Como está na consultoria legislativa, o projeto ainda não tem número e nem detalhes de como será sua tramitação no Legislativo. 

CÂMERAS EM CRECHES 

A vereadora Jessicão (PP) protocolou na segunda-feira (5) o PL n° 9/2024, que prevê a instalação de câmeras de monitoramento em todas as creches públicas, privadas e conveniadas de Londrina. O texto tramita na CML.

Fonte: Folha de Londrina

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Lula chega à África do Sul para 15ª Cúpula do Brics

Cobra News (User)

De 71 países, apenas 2 e União Europeia não criminalizam desinformação

Cobra News (User)

Câmara aprova texto-base da reforma tributária com trava no IVA

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais