O Portal do Norte do Paraná
Policial

Veículo com cigarros contrabandeados é apreendido pela PRF em Arapongas

Um veículo abarrotado de cigarros contrabandeados do Paraguai foi apreendido na madrugada desta quarta-feira (8), no km 178 da BR 369, em Arapongas. O carro com características suspeitas foi visto por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na fila de uma cancela da praça de pedágio.

O condutor, um rapaz de 20 anos, residente em Altônia/PR, ao perceber a presença da PRF, se mostrou muito nervoso, tentando realizar manobra de fuga, porém sem êxito. Os agentes da PRF de imediato visualizaram que o veículo estava carregado com produtos ocultos por plásticos escuros.

Após o comando de saída da fila de pagamento, foi constatado se tratar de cigarros contrabandeados do Paraguai. Aproximadamente 25 mil maços de cigarros, acondicionados em 50 caixas.

Solicitado pelos agentes, o condutor disse não possuir CNH e também documentação do veículo. Iniciada uma fiscalização minuciosa, os agentes descobriram que o veículo possui restrição judicial e usava placas falsas, uma vez que no registro RENAVAM a placa aparente não existe, e a placa verdadeira pertence a outro veículo. Também foi possível verificar a existência de um rádio de frequência aberta, em pleno funcionamento sem autorização da Anatel.

Questionado, o condutor alegou ter pego o veículo já carregado em Guaíra/PR e pretendia levá-lo até a cidade de Londrina/PR. Após a entrega do contrabando, receberia determinada quantia em dinheiro.

O motorista foi preso em flagrante e encaminhado com o veículo e o contrabando à Delegacia da Polícia Federal em Londrina.

Em tese, ele responderá criminalmente por quatro crimes, contrabando, desenvolver clandestinamente atividades de telecomunicação, dirigir veículo automotor em via pública sem habilitação, gerando perigo de dano e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Apreensões de cigarro

Nos primeiros seis meses de 2020 a PRF já apreendeu 29,5 milhões de carteiras de cigarros contrabandeados do Paraguai, isso representa um aumento de mais de duas vezes em relação ao mesmo período de 2019, quando foram apreendidas 11,9 milhões de carteiras. Até junho, os agentes da PRF prenderam 283 pessoas por contrabando ou descaminho nas estradas federais do Paraná.

Informações e foto: PRF

Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Motociclista e ciclista ficam feridos após colisão na PR-170, em Rolândia

Homem é preso com drogas no União da Vitória em Londrina

Durante fuga, elemento é baleado pela PM e morre a caminho do hospital

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais