O Portal do Norte do Paraná
Policial

Vândalos invadem e causam estragos em CMEI de Porecatu

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professor João Vaz Amaral, em Porecatu, foi alvo da ação de vândalos. Os estragos no local foram descobertos após a diretora da instituição, Solange Otaviano Monte Almondes, ter recebido uma ligação de um morador, na manhã de segunda-feira (13).

O homem relatou que passou em frente ao CMEI e notou que havia uma caixa com brinquedos jogada no pátio. Imediatamente Solange foi até o local e encontrou um cenário de destruição e vandalismo. Havia muita bagunça, muita sujeira, objetos jogados, cortinas sujas de tintas, além de mensagens subliminares escritas nas paredes.

Diretora, professores e funcionários estão desolados diante do acontecido pois ali estavam todos os trabalhos que as crianças desenvolveram com tanto carinho e determinação.

A prefeitura havia feito a troca de todos os extintores de incêndio da creche e os vândalos esvaziaram jogando o pó nas paredes e nos brinquedos das salas. Esses extintores precisarão ser recarregados, causando assim mais um custo para o município, além das paredes que também precisarão ser pintadas novamente.

Segundo a diretora Solange, os vândalos foram com intuito de destruir tudo que encontrassem pela frente. Eles arrebentaram as fechaduras das portas e das grades, adentraram o ambiente e lá iniciaram a sessão de vandalismo sem se importarem com as crianças que são atendidas ali. Destruíram algo que é da população, que tem o intuito de cuidar das crianças enquanto seus pais se ausentam de casa para trabalhar.

O secretário municipal de Educação, Valdinei de Alcantara Dias, relatou que providências estão sendo tomadas. “Juntamente com a direção do CMEI e o executivo do município, já tomamos todas as medidas cabíveis e ressaltou que é muito triste para todos os profissionais da educação da rede municipal de ensino de Porecatu, que não tem medido esforços para atender toda a comunidade escolar nesse período tão crítico de pandemia, se deparar com um cenário de vandalismo e depredação de prédio público exatamente no momento em que todos deveriam estar irmanados para atravessar essa fase difícil e crítica”, afirma Valdinei.

Informações e fotos: Jornal Forte Real

 

 

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Viatura da PM capota e deixa dois policias feridos em Rolândia

Homem é executado dentro de sua residência em Ibiporã

Dois traficantes de drogas são presos em Londrina; um deles era foragido da justiça

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais