O Portal do Norte do Paraná
Região

UPA de Londrina será exclusiva para casos de dengue a partir desta quarta-feira (29)

A Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Jardim Sabará, em Londrina, norte do Paraná, vai atender exclusivamente pacientes com suspeita ou confirmação de dengue a partir desta quarta-feira (29). Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a cidade acumula 1.475 casos confirmados desde o começo de janeiro.

A secretaria confirmou uma morte pela doença no município neste ano. Trata-se de um idoso de 93 anos, internado em 23 de fevereiro e que morreu em 6 de março. Ele tinha comorbidades e morava na zona norte de Londrina.

O aumento de casos, conforme a Secretaria de Saúde, aconteceu principalmente em março, o que sobrecarregou a rede de saúde.

A UPA funciona 24 horas e fica na Avenida Arthur Thomas, zona oeste da cidade. A unidade vai receber tendas com climatizadores e poltronas de hidratação para os pacientes.

Segundo a secretaria, crianças com 12 anos ou mais podem procurar a UPA. O atendimento a menores do que essa faixa etária será exclusivo no Pronto Atendimento Infantil (PAI).

Com informações:G1/PR

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

IPTU de Rolândia pode ser pago a partir da próxima segunda-feira (3)

Cobra News (User)

Acidente na PR 444 deixa um morto e três feridos em Arapongas

Prefeitura e UEL firmam Termo de Compromisso para combate ao feminicídio

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais