O Portal do Norte do Paraná
Mundo

Universidades paranaenses ganham destaque em ranking de países emergentes

A UEL ficou entre as 50 melhores universidades da América Latina. Também são destaques as universidades de Ponta Grossa, Maringá e a do Oeste do Paraná. O ranking avaliou 442 instituições de 43 nações.

As universidades estaduais do Paraná ganharam destaque internacional no ranking Emerging Economies University, da revista inglesa Times Higher Education, divulgado na última terça-feira (15). O ranking, que avaliou 442 universidades de 43 nações, engloba instituições em países classificados como emergentes avançados, emergentes secundários e de fronteira.

A classificação utiliza os mesmos 13 indicadores de desempenho do The World University Rankings. São avaliados critérios de ensino, pesquisa, transferência de conhecimento e perspectivas internacionais. O Brasil é o país latino-americano que mais possui universidades avaliadas e o terceiro mais representado na tabela.

Classificação

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) foi a mais bem classificada do Paraná. Ficou entre as 50 melhores universidades da América Latina e alcançou a posição de número 250 no ranking. A instituição também se destacou nos critérios de ensino e pesquisa.

Em seguida, aparece a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), na posição número 301. A instituição recebeu boas avaliações nos critérios de citações, ensino e relação com a indústria. Já a Universidade Estadual de Maringá (UEM) e do Oeste do Paraná (Unioeste) estão classificadas na posição 351ª. A UEM aparece entre as 70 melhores da América Latina, enquanto a Unioeste ficou na 100ª classificação.

Via Agência de Notícias do Paraná

Foto: Arnaldo Alves/ANPr

 

Mais notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Tuberculose mata 4.500 pessoas todos os dias no mundo

ONU homenageou Ricardo Boechat no Dia Mundial do Rádio

China testa vacina contra covid-19 em grupos de risco

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais