O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Touro de rodeio escapa, mata mulher na rua e é morto por moradores no Vale do Ivaí

Uma mulher morreu na noite desta sexta-feira (04) após ser atingida por um touro que escapou durante os preparativos para o rodeio da festa de aniversário de 66 anos de Barbosa Ferraz, no Vale do Ivaí, no Norte do Paraná. A vítima, moradora de Maringá, estava na cidade visitando familiares e foi atingida pelo animal enquanto estava próxima ao portão de uma residência na região da Vila Mineira. Um vídeo gravado por testemunhas mostra o animal correndo pelas vias da cidade.

De acordo com informações apuradas no local, o touro seria utilizado no rodeio e conseguiu escapar, correndo pelas ruas da cidade. Durante a fuga, o animal passou pelas proximidades do Ginásio de Esportes e do Hospital Municipal, até atingir a vítima.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e prestaram atendimento à mulher, mas ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A identidade e a idade da vítima ainda não foram divulgadas oficialmente.

Após o incidente, o touro continuou correndo pelas ruas. Equipes de segurança e moradores iniciaram buscas e montaram um cerco na região da Vila do Roque para localizar e capturar o animal. Segundo testemunhas, o touro acabou sendo morto durante a tentativa de contê-lo enquanto ainda circulava pelas vias da cidade.

O município de Barbosa Ferraz celebrava seus 66 anos de emancipação com uma programação especial que começou na sexta-feira (04) e se estende até domingo (06), com shows gratuitos, rodeio, parque de diversões e gastronomia. O rodeio estava previsto para ocorrer no espaço da Associação Mista Agropecuária de Barbosa Ferraz (Amiagro). A Prefeitura havia licitado a contratação de uma empresa para a realização do rodeio.

O Ministério Público do Paraná (MP-PR) já havia se manifestado contra rodeios na cidade em ocasiões anteriores, apontando que os eventos expõem os animais a situações de crueldade. Em 2012, a Justiça chegou a cancelar um rodeio em Barbosa Ferraz por denúncia de maus-tratos.

As circunstâncias em que o animal conseguiu escapar ainda não foram esclarecidas. O caso será investigado.

Com informações de TN Online

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Secretaria da Saúde amplia ações para atuação rápida em situações de emergência

Cobra News (User)

Copel alerta redobrar cuidados para evitar acidentes com a rede elétrica

Edital do concurso para a Saúde do Paraná sai em janeiro de 2026

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais