O Portal do Norte do Paraná
Brasil

Terroristas do Hamas entregam os primeiros reféns israelenses vivos à Cruz Vermelha

Os terroristas do Hamas libertaram os sete primeiros reféns israelenses na madrugada desta segunda-feira (13), como parte do acordo de cessar-fogo mediado pelos Estados Unidos.

Os sequestrados foram entregues à Cruz Vermelha, intermediária entre os extremistas e o governo de Benjamin Netanyahu, e já estão sob a guarda do exército israelense, conforme divulgado pela agência Reuters.

A projeção é de que 20 reféns estejam vivos; os outros 13 restantes devem ser liberados até o meio-dia, no horário local, além de 28 corpos. Em contrapartida, cerca de 2.000 prisioneiros e detidos palestinos em Israel também serão libertados.

De acordo com a Cruz Vermelha, equipes ficaram responsáveis por receber “os reféns mantidos em Gaza” e transferi-los “às autoridades israelenses’. Em operação separada, transferirá “os detidos palestinos mantidos em centros de detenção israelenses para Gaza e a Cisjordânia”.

Ainda segundo o comunicado, o Comitê Internacional “também facilitará o translado dos restos mortais dos falecidos para que as famílias possam enterrar seus entes queridos com dignidade”.

Dois anos de guerra

A guerra começou quando terroristas liderados pelo Hamas lançaram um ataque surpresa ao sul de Israel em 7 de outubro de 2023, no qual cerca de 1.200 pessoas foram mortas e 250 feitas reféns.

Com informações:CNN/Foto:Reuters

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Uso de internet por adolescentes nas escolas cai de 51% para 37%

Febraban e Google fecham acordo para combate a golpes cibernéticos

Cobra News (User)

Preço do café cai ao consumidor pela 1ª vez após 16 meses de alta

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais