O Portal do Norte do Paraná
Brasil

Tamarana confirma primeira morte por Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde de Tamarana confirmou nesta quarta-feira (20), a primeira morte em decorrência do novo coronavírus na cidade. É uma paciente de 38 anos, moradora da área rural que estava internada no Hospital Universitário, HU, de Londrina.

A mulher tinha outras complicações decorrentes de demais problemas de saúde e faleceu no domingo (17). O boletim epidemiológico desta quarta-feira da Secretaria Estadual da Saúde confirmou a infecção por Covid-19.

Segundo a Sesa, este também é o primeiro caso confirmado da doença na cidade. Em um mês, de 20 de março a 20 de maio, o município atendeu 143 casos de síndromes respiratórias no ambulatório criado no Hospital Municipal São Francisco para acolher especificamente essas situações. Dentre os pacientes, 24 foram apontados como caso suspeitos para o novo coronavírus, cinco apresentaram quadros mais delicado e foram testadas – entre elas, a vítima confirmada. As outras quatro negativaram para o vírus. Doze pacientes seguem em monitoramento domiciliar.

O diretor municipal de Ação em Saúde, Leandro Feronato, explicou que a família da vítima está sendo monitorada, orientando todos a permanecer em casa. “Precisamos nos sensibilizar e, efetivamente, fazer uso das precauções que a gente já tem divulgado em todos os lugares. Distanciamento social e uso da máscara são importantíssimos”, exemplificou ele.

Para o prefeito Beto Siena somente com a conscientização coletiva, Tamarana poderá superar esse momento. “Temos o primeiro caso e, infelizmente, com óbito. Agora é não deixar isso crescer. A gente volta a frisar: é o cidadão que vai fazer a diferença contra o coronavírus”.

(com assessoria)

Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930


Postagens relacionadas

Caixa e BB iniciam quinta fase de pagamento de abono do PIS/Pasep

Ninguém acerta as seis dezenas e prêmio acumula em R$ 100 milhões

Anvisa decide que uso de máscaras em aviões e aeroportos não é mais obrigatório

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais