O Portal do Norte do Paraná
Policial

Suspeito é preso em flagrante por agressão e ameaça à ex-mulher em Londrina

A Secretaria Municipal de Defesa Social, por meio da Guarda Municipal de Londrina, divulgou o balanço dos serviços prestados à comunidade londrinense no último final de semana, entre os dias 1 e 3 de abril.

A Patrulha Maria da Penha foi acionada na noite da última sexta-feira (1) para ir até uma residência localizada no Conjunto Parigot de Souza, na região norte. A vítima informou à central de emergência 153 que seu ex-marido teria proferido agressões verbais, psicológicas e físicas contra ela.

Os guardas municipais foram até o endereço, porém o suspeito tinha saído da casa. Diante dos fatos, a equipe encaminhou a vítima para delegacia de plantão para que ela fizesse o pedido de uma medida protetiva de urgência. Em seguida, a equipe da Patrulha Maria da Penha acompanhou a mulher até sua casa, e, ao chegar no endereço, encontrou o suspeito no interior da casa. Ele apresentava sinais de embriaguez. A filha do casal informou, ainda, que o pai estava afiando algumas facas e reforçando as ameaças de morte.

Com o flagrante, o homem recebeu voz de prisão. As partes foram encaminhadas para delegacia de plantão. Ele ficou preso e vai responder pelos crimes de injúria, ameaça, vias de fato e perseguição.

Demais serviços

As equipes do setor operacional da Guarda Municipal de Londrina intensificaram o patrulhamento preventivo pelas unidades de saúde, praças, áreas de lazer, conselho tutelar, escolas municipais, entre outras. As rondas aconteceram com frequência durante o dia e à noite. Não houve registros de flagrantes de furtos, danos ao patrimônio público ou vandalismo nos prédios da Prefeitura de Londrina.

Monitorar para proteger

Atualmente, cerca de 100 prédios da Prefeitura contam com o sistema de alarme do projeto “Monitorar para Proteger” da Defesa Social. Inicialmente, os locais atendidos são escolas e CMEIs, locais que constantemente eram alvos de criminosos, gerando muito prejuízo aos cofres públicos. No último final de semana a central de emergência da GM registrou 28 disparos de alarme. Todas as ocorrências foram atendidas e evitaram a ocorrência de crimes.

Expo Londrina 2022

A Guarda Municipal de Londrina está participando da segurança da área externa do Parque Ney Braga, na região oeste. As equipes estão em escala de revezamento e à disposição para prestar apoio à Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), bem como auxiliar a população no que for necessário.

SINTONIZE COBRA FM 107.1

Via Tarobá News

Postagens relacionadas

Homem morre em confronto com a PM em Cambé

Mais uma: Mulher de detento é pega com 50 gramas de maconha “nas partes íntimas” em Porecatu

Condutor de carro morre após colidir contra um caminhão na PR-445

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais