O Portal do Norte do Paraná
Brasil

Sisu 2022: inscrições são abertas

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2022 foram abertas nesta terça-feira (15), na página oficial do programa. Os candidatos terão até sexta-feira (18) para fazer a inscrição.

O processo leva em conta as notas dos candidatos no Enem 2021 para selecionar alunos que irão estudar em instituições públicas. Além de ter feito o Enem, o candidato precisa ter tirado nota superior a zero na redação para participar do Sisu.

O candidato não pode ter feito o Enem como “treineiro”, como é o caso de alunos que não concluíram o ensino médio. No dia 9 de fevereiro, o Ministério da Educação (MEC) divulgou as notas da edição de 2021 do exame.

Escolha do curso

  • Inscrição: É feita exclusivamente pela internet, sem a cobrança de taxa.
  • Prazo: O sistema fica aberto de forma ininterrupta durante o período de inscrição.
  • Mudança: É permitido ao candidato, durante o período de inscrição, mudar as suas opções de curso quantas vezes julgar conveniente. Apenas será considerada válida a última inscrição confirmada.
  • Comprovante: Ao finalizar a inscrição, o sistema possibilita ao candidato imprimir seu comprovante.

Documentos

Para se inscrever no Sisu, o candidato precisa concluir seu login clicando no botão “Entrar com gov.br” disponível na página do Sisu.

É preciso, no entanto, ficar atento aos documentos exigidos pelas instituições para efetivar a matrícula, em caso de aprovação. Essa informação estará disponível no sistema, no momento de sua inscrição.

Via:G1

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Produção da vacina russa no Brasil deve começar em dezembro; essa é mesma que o Paraná fechou parceria

Teste do vice-presidente para covid-19 dá negativo

Confira as dezenas sorteadas no concurso da Mega-Sena deste sábado

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais