O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Servidores do Correios marcam assembleia para esta terça-feira

A paralisação dos servidores dos Correios que começou na última quarta-feira (11), pode estar com os dias contados. Isso porque o movimento grevista marcou as assembleias para votar a possível volta ao trabalho já na quarta-feira (18). Em Londrina, segundo o dirigente do sindicato da categoria, Cristian Felipe Ratz Pires, estão sendo mantidos os 30% de trabalhadores paralisados, conforme a liminar do Tribunal Superior do Trabalho. Em caso de descumprimento, haverá multa diária de R$50 mil.

Na região, haverá assembleias em Jacarezinho e em Arapongas. Em Londrina, será às 17h30 no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTCE) e às 18h15 no Centros de Distribuição Domiciliária, no centro.

“A tendência é aceitar a proposta do TST e na quarta-feira estar tudo normalizado”, aponta Ratz Pires. Os funcionários protestam pela reposição da inflação no salário, manutenção do acordo coletivo atual e plano de saúde e contra a privatização dos Correios que já foi anunciada pelo Governo Federal.

Fonte:Tarobá News

Mais detalhes na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Com ajuda de cães, PM apreende mais de 38 toneladas de maconha

Avião desaparecido na Serra do Mar foi encontrado com ajuda de sinal do relógio do piloto, diz Bombeiros

Caminhão pega fogo após bater em árvore na PR-092, em Santo Antônio da Platina

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais