O Portal do Norte do Paraná
Região

Saúde de Rolândia aplica vacinas contra a gripe no estacionamento do Supermercado Juliana nesta segunda

Nesta segunda-feira (6), a Secretaria de Saúde de Rolândia realiza a vacinação contra a gripe em idosos e profissionais de saúde no estacionamento do Supermercado Juliana, na Avenida Atlanta, no Jardim Santiago.

Tanto quem chegar a pé como quem chegar de carro será vacinado. Haverá drive-thru de vacinas com entrada pela Rua Angelina Teté das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h.

Além da imunização contra a gripe, também será aplicada a vacina contra o sarampo para pessoas entre 5 e 59 anos de idade.

Para evitar aglomeração, conforme determinado pelo decreto municipal contra o coronavírus, cada pessoa deverá ficar a dois metros de distância de quem estiver a sua frente na fila. É necessário levar a carteira de vacinação.

Campanha de vacinação

A Secretaria de Saúde informou que, desde o início da campanha até agora, 6.026 idosos e 683 profissionais de saúde foram vacinados contra a gripe na cidade.

A primeira fase da campanha nacional de vacinação contra a gripe começou no dia 23 de março – em Rolândia, as vacinas começaram a ser aplicadas no dia 24 – e segue até o dia 15 de abril. O público-alvo desta primeira fase são idosos com 60 anos ou mais e profissionais que atuam na área da saúde.

De acordo com o Ministério da Saúde, serão realizadas mais duas etapas em datas e para públicos diferentes:

  • A partir de 16 de abril, serão vacinados doentes crônicos, professores (rede pública e privada) e profissionais das forças de segurança e salvamento.
  • A partir de 9 de maio, dia D de mobilização nacional, serão vacinados crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com 55 a 59 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com deficiência, povos indígenas, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

A vacina, composta por vírus inativado, é trivalente e protege contra os três vírus que mais circularam no hemisfério sul em 2019: Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2).

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Jovem de 26 anos morre em acidente de trabalho em Cambé

Com medo de ser entubado, paciente foge do Hospital Universitário; Veja vídeo

Pedágio de Arapongas sobe quase 20% a partir desta terça-feira

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais