O Portal do Norte do Paraná
Brasil

Rolândense Rafael Silva, o “Baby” leva bronze no Grand Prix de Judô de Portugal

Brasil encerrou sua participação no Grand Prix de Judô de Portugal com mais um pódio, neste domingo 29. O experiente Rafael Silva “Baby” faturou a medalha de bronze em duelo com o compatriota João Cesarino pelo terceiro lugar no peso pesado masculino.

De volta ao pódio

O bronze em Portugal tem gostinho especial para Rafael Silva após um 2022 difícil em que ficou fora do pódio no Mundial de Tashkent e no World Masters de Jerusalém. Voltar a figurar entre os melhores de sua categoria, com vitórias sobre europeus e asiáticos, traz confiança para o brasileiro buscar mais resultados nessa temporada. Aos 35 anos, Baby busca sua quarta participação em Jogos Olímpicos.

“Estou feliz de começar o ano com uma medalha. Acredito que tenho bastante a contribuir e aprender. A temporada só está começando, mas é preciso acelerar, porque o Mundial este ano é mais cedo, em maio. Enfim, (estou) focado, aprendendo e apreciando o caminho”, resumiu Baby.

Neste domingo, ele estreou com vitória por ippon sobre Giannis Antoniou, do Chipre, e bateu o cazaque Zhambyl Turgynaliyev, nas oitavas de final. Nas quartas, passou pelo sul-coreano Jaegun Youn, nas punições, e só parou no jovem Georgiano Saba Inaneishvili, que terminou com a prata.

Com informações:Gazeta Esportiva

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

 

Postagens relacionadas

Prazo para inscrições no Prouni é prorrogado até sexta-feira

Cobra News (User)

Mega-Sena, concurso 2.703: prêmio acumula e vai a R$ 83 milhões

Cobra News (User)

Você se lembra do Padre do Balão?

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais