O Portal do Norte do Paraná
Política

Réu na ZR-3, vereador Mário Takahashi reassume cargo em Londrina

Após um ano e meio de afastamento, o vereador Mário Takahashi (PV) reassumiu o cargo na Câmara Municipal de Londrina ontem (13). O retorno se deu em função de um Habeas Corpus concedido pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), mas outras medidas cautelares foram mantidas. Uma delas é a que proíbe que o vereador participe de reuniões do Conselho Municipal da Cidade (CMC).

Durante o período de afastamento, o suplente Valdir dos Metalúrgicos (SD) havia ocupado a cadeira de Takahashi no Legislativo.

Houve manifestação nas galerias contra a volta do vereador, que aconteceu durante a sessão de ontem. Mário Takahashi e Tony Alves (PTB) respondem ações cíveis e criminais desencadeadas pela operação ZR-3, que investiga suposto pagamento de propina a agentes públicos em troca de aprovação de projetos de zoneamento. Ao todo, a operação tem 13 réus.

Tony Alves permanece afastado do cargo, mas continua recebendo salário. A cassação dos vereadores chegou a ser votada, mas o processo foi arquivado, mesmo com 12 votos a favor – eram necessários 13.

Foto: Arquivo/RPC

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Pelo 10º mês, Paraná lidera ranking de empregabilidade via Agências do Trabalhador

Cobra News (User)

Aplicativo do governo vai agilizar bloqueio de celular roubado

Cobra News (User)

Termina hoje (6) prazo para eleitor faltoso evitar cancelamento de título

Cobra News (User)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais