O Portal do Norte do Paraná
Região

Rede municipal de ensino de Rolândia também entregará kit com merenda escolar

A rede municipal de ensino de Rolândia, assim como a rede estadual, também irá entregar kits com alimentos da merenda escolar para alunos que são beneficiários do Programa Bolsa Família. A entrega começa nesta quinta-feira (2). No período da tarde (após o almoço), as famílias podem ir até a unidade em que os alunos estudam para retirar os alimentos – será um kit por família.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, para evitar aglomerações, a entrega será feita em três períodos: nesta quinta à tarde, e sexta-feira (3) pela manhã e à tarde.

A decisão foi tomada após reunião da secretária de Educação do município Educação Silvia Unbehaun Püschel com o prefeito Luiz Francisconi Neto e a equipe de governo. Por conta do combate e prevenção ao coronavírus, um decreto determinou a suspensão das aulas na rede municipal.

O kit contempla apenas os mantimentos que seriam usados para a merenda escolar nesse período sem aulas e, em alguns casos, vegetais da Agricultura Familiar. Como cada escola ou Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) tinha um estoque diferenciado, os kits são montados de acordo com o que havia em cada dispensa, logo, não há uma padronização.

Uma equipe da Secretaria recolheu esses alimentos nas unidades escolares municipais, escolas e CMEIs, que estão sendo utilizados para montar os kits na Central de Merendas.

Foto: Ascom/Prefeitura

Outras informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Arrecadação de alimentos marcará comemorações do aniversário de 74 anos de Cambé

Cobra News (User)

Empresário proprietário da Moval de Arapongas morre vitima de Covid-19

Homem morre após cair do 6º andar de prédio em Arapongas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais