O Portal do Norte do Paraná
Política

Ratinho Junior devolve avião alugado que era usado pelo Governo do Estado

O governador Ratinho Junior devolveu o jato que ficava à disposição do Governo do Estado, baseado em um hangar no Aeroporto do Bacacheri, em Curitiba. O encerramento do contrato de aluguel do avião vai gerar uma economia de 4,5 milhões de reais por ano aos cofres públicos. No mesmo ato, o governador determinou a revogação de um pregão que abria margem para uma nova contratação com esse mesmo objeto.

Ratinho Junior afirma que a entrega da aeronave atende à política de austeridade do Governo do Estado o e compromisso com a redução de despesas e fim das mordomias. “Esse é um compromisso que nós fizemos com a população do Paraná. Nós entendemos que não é prioridade uma despesa de 4 milhões e meio de reais por ano para atender o governador, então estamos devolvendo a aeronave para acabar com as mordomias e esse dinheiro que o governo gastava com esse jato vai ser empregado na prestação de serviços para a população”, afirma o governador.

Ratinho Junior destaca que, entre as medidas já adotadas, estão a diminuição no número de secretarias e autarquias estaduais, congelamento do salário do primeiro escalão e a revisão de contratos. Nos próximos meses, a Secretaria de Saúde ainda vai ganhar um helicóptero para transporte de urgência, que poderá operar de dia ou de noite.

Além disso, Ratinho Junior lembrou que outro helicóptero que tinha a mesma finalidade do avião devolvido, está sendo utilizado para operações de resgate e ações da Defesa Civil, atendimento de acidentes, atendimentos na área da saúde e para apoio à Polícia Militar. De acordo com o subchefe do Gabinete Militar da Governadoria, major Sérgio Vieira, o helicóptero já está atuando no Litoral do Estado, dando suporte à Operação Verão.

O contrato entre a empresa Helisul e o Governo do Estado do Paraná durou mais de cinco anos e previa a disponibilidade de uma aeronave de asas fixas a jato em um hangar no Aeroporto do Bacacheri, em Curitiba.

 

Com informações da Agência de Notícias do Paraná

Foto: CBN Curitiba

 

Outras informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Ratinho Junior quer policiamento nas portas de escolas

Lula se encontra com presidente do Egito nesta quinta no Cairo; guerra e mudanças climáticas estão na pauta

Cobra News (User)

Eleitor pode confirmar número de WhatsApp das zonas eleitorais no site do TRE-PR

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais