O Portal do Norte do Paraná
Política

Ratinho Junior devolve avião alugado que era usado pelo Governo do Estado

O governador Ratinho Junior devolveu o jato que ficava à disposição do Governo do Estado, baseado em um hangar no Aeroporto do Bacacheri, em Curitiba. O encerramento do contrato de aluguel do avião vai gerar uma economia de 4,5 milhões de reais por ano aos cofres públicos. No mesmo ato, o governador determinou a revogação de um pregão que abria margem para uma nova contratação com esse mesmo objeto.

Ratinho Junior afirma que a entrega da aeronave atende à política de austeridade do Governo do Estado o e compromisso com a redução de despesas e fim das mordomias. “Esse é um compromisso que nós fizemos com a população do Paraná. Nós entendemos que não é prioridade uma despesa de 4 milhões e meio de reais por ano para atender o governador, então estamos devolvendo a aeronave para acabar com as mordomias e esse dinheiro que o governo gastava com esse jato vai ser empregado na prestação de serviços para a população”, afirma o governador.

Ratinho Junior destaca que, entre as medidas já adotadas, estão a diminuição no número de secretarias e autarquias estaduais, congelamento do salário do primeiro escalão e a revisão de contratos. Nos próximos meses, a Secretaria de Saúde ainda vai ganhar um helicóptero para transporte de urgência, que poderá operar de dia ou de noite.

Além disso, Ratinho Junior lembrou que outro helicóptero que tinha a mesma finalidade do avião devolvido, está sendo utilizado para operações de resgate e ações da Defesa Civil, atendimento de acidentes, atendimentos na área da saúde e para apoio à Polícia Militar. De acordo com o subchefe do Gabinete Militar da Governadoria, major Sérgio Vieira, o helicóptero já está atuando no Litoral do Estado, dando suporte à Operação Verão.

O contrato entre a empresa Helisul e o Governo do Estado do Paraná durou mais de cinco anos e previa a disponibilidade de uma aeronave de asas fixas a jato em um hangar no Aeroporto do Bacacheri, em Curitiba.

 

Com informações da Agência de Notícias do Paraná

Foto: CBN Curitiba

 

Outras informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Militares israelenses pedem para que palestinos deixem a Cidade de Gaza em até 24 horas

Cobra News (User)

Por 5 votos a favor e 5 contra, Câmara de Rolândia arquiva CP contra Francisconi

Deputado Cobra Repórter propõe projeto de lei para estadualizar estrada que liga Rolândia a Pitangueiras

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais