O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Ratinho Junior determina contratação de hotéis e pousadas para desabrigados das chuvas

O Governador Ratinho Junior determinou nesta quinta-feira (12) que o Estado contrate hotéis e pousadas para pessoas desabrigadas pelas fortes chuvas dos últimos dias. A determinação foi dada à Secretaria de Justiça e Cidadania (Seju), Secretaria do Desenvolvimento Social e Família e à Defesa Civil, que farão o levantamento da situação dos desabrigados nas cidades mais atingidas, como União da Vitória e Rio Negro. Também serão avaliados outros municípios em situação de emergência no Paraná, onde famílias estejam desabrigadas e necessitando de assistência. 

“É a prioridade número um do nosso Governo no dia de hoje. As fortes chuvas que vêm castigando o nosso Estado têm causado muitos transtornos e não podemos deixar que as famílias que perderam suas casas, seus bens e estão sem ter para onde ir, fiquem desassistidas. Por isso determinei que o Estado contrate hotéis e pousadas até que as condições climáticas se estabilizem e que sejam encontradas opções de acolhimento aos desabrigados”, disse Ratinho Junior. 

De acordo com o boletim da Defesa Civil, emitido às 11h30 desta quinta-feira, o Paraná registra 3.765 pessoas desabrigada, que estão temporariamente em abrigos públicos, em cinco municípios. Os números tendem a aumentar porque a chuva continua em todo o Estado. 

Com informações:AEN

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Novo coronavírus: Paraná chega a 208.683 casos confirmados e 5.098 mortes

Redução no estoque de sangue preocupa a Secretaria da Saúde

Cobra News (User)

Segunda etapa regional dos Jogos Escolares do Paraná termina nesta quarta (19)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais