O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Raios mataram duas pessoas no Paraná neste final de semana

A série de tempestades que castiga o Paraná desde o sábado (02 de fevereiro) deixaram pelo menos dois mortos em episódios envolvendo raios, um deles registrado na Região Metropolitana de Curitiba (RMC) e outro no Litoral do estado.

O primeiro caso ocorreu na Cervejaria Nut Bier, na Colônia Murici, em São José dos Pinhais, onde um raio atingiu a fiação no pátio da empresa e deixou uma pessoa morta e duas feridas no início da noite de ontem.

Um dos dois feridos está internado em estado gravíssimo e o outro em estado grave. O acidente teria ocorrido quando uma mulher entrou com o carro no imóvel. FOi quando um raio caiu e atingiu a rede elétrica da rua, que arrebentou e caiu, com os fios atingindo o veículo. O marido da mulher no veículo e o filho dela correram para socorrê-la, mas acabaram atingidos pela corrente elétrica. O homem morreu na hora de parada cardíaca e os dois feridos foram encamin hados para o Hospital Evangélico.

Ainda na noite de ontem, por volta das 23 horas, foi vez de um raio atingir um galho de árvore e derrubá-lo. O resíduo vegetal então caiu sobre a fiação elétrica de uma casa, assustando uma jovem de 23 anos que morava na residência.

Ao tomar o susto, a mulher bateu numa panela de pressão que estava no fogão e o derrubou. Ao cair, a panela soltou a pressão e pegou fogo no vapor, enquanto a vítima desmaiou e foi socorrida pelo marido, que acionou a emergência, colocou a esposa em um carro e partiu em direção a Antonina.

A caminho do hospital, o homem encontrou a ambulância que se deslocava para sua casa e os socorristas realizaram os primeiros atendimentos. A jovem, porém, não resistiu aos ferimentos e faleceu na madrugada, deixando o marido e quatro filhos.

Mais noticias na programação da Rádio Cultura AM 930.

(Via Bem Paraná)

Postagens relacionadas

Covid: Paraná prevê vacinar 80% da população em geral acima de 18 anos até o fim de agosto

Paraná inicia distribuição de mais 525 mil doses de vacinas contra a Covid-19

A cada 20 minutos, um veículo é furtado ou roubado no Paraná. Veja modelos mais visados

Cobra News (User)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais