O Portal do Norte do Paraná
Brasil

Radialistas são demitidos após comentários racistas sobre cabelo de jogador do Londrina

Dois radialistas foram demitidos da Rádio Bandeirantes de Goiânia por tecerem comentários racistas a respeito do meia Celsinho, do Londrina, em transmissão da partida contra o Goiás no sábado (17).

Após o jogador cair em campo, o narrador Romes Xavier comenta: “Tomou uma pancada no tornozelo, tá levantando, mas o cabelo dele deve pesar demais, né, Vinícius?”.

Em resposta, o comentarista Vinícius Silva afirma que o cabelo de Celsinho “parece mais uma bandeira de feijão” do que um cabelo. “Não é porque eu estou perdendo os cabelos que eu vou achar um negócio imundo desses bonito”, complementa. A transmissão reproduz então o som de risadas.

O Londrina posicionou-se sobre o caso ainda no sábado com uma nota de repúdio entitulada “racismo não!”:

“É inadmissível e lamentável, veemente, que tais comunicadores, formadores de opinião, propaguem atos de racismo! Em verdade, o racismo é inadmissível em qualquer situação, lugar, fala e deve ser lutado diariamente, por todos!”, diz trecho da nota emitida pelo clube, que também afirmou que tomará medidas legais sobre o caso.

No domingo (18), a Rádio Bandeirantes anunciou que o narrador e o comentarista tiveram o contrato rescindido. “A transmissão do jogo Goiás x Londrina foi realizada pela Equipe Feras do Esporte, que trabalha em regime de parceria com a Rádio Bandeirantes Goiânia”, diz o texto após afirmar que as expressões não refletem “sob nenhuma hipótese” a opinião da empresa.

“É nosso dever, enquanto veículo propagador da informação, trabalhar para que atos preconceituosos sejam cada vez mais banidos da sociedade, e possamos contribuir para a construção de uma sociedade justa para todos”, complementou a Bandeirantes.

Após a repercussão do caso, o narrador Romes Xavier publicou um pedido de desculpas nas redes e afirmou que foram “colocações erradas que jamais deveriam ter sido ditas”, escreveu pouco antes do anúncio que estava demitido.

Já Vinícius Silva afirmou que demonstrou “todo arrependimento pelo comentário infeliz referente ao atleta Celsinho”, escreveu também nas redes. Ele afirma que ligou para o jogador para desculpar-se.

Outros clubes de futebol também emitiram notas sobre o caso. O Vasco da Gama afirmou que “racismo é crime e não deve ser tolerado”, enquanto o Corinthians solidarizou-se com Celsinho.

Via:CNN

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

 

Postagens relacionadas

Famílias recusam proposta do Flamengo

Tribunal da Lava Jato mantém 2ª condenação de André Vargas a 6 anos de prisão

Brasil bate recorde de mortes por Covid-19 registradas nas últimas 24 horas: 1.582

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais