O Portal do Norte do Paraná
Política

Projeto do deputado Cobra Repórter que institui a semana estadual de prevenção contra a violência e promoção de segurança nas escolas é aprovado em 1ª discussão

A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou, em 1ª discussão, com 37 votos, o projeto de lei nº 219/23 de autoria do deputado estadual Cobra Repórter (PSD) que institui a semana estadual de prevenção contra a violência e promoção de segurança nas escolas e adota outras providências.
De acordo com o projeto, a semana será realizada anualmente integrando o dia 7 de abril, que é o “Dia Nacional de Combate ao Bullying e à Violência na Escola”, instituído pela Lei Federal nº 13.277 de 29 de abril de 2016. Agora, o projeto de lei segue para ser votado em 2ª discussão na semana que vem.


A semana deverá constar do Calendário Oficial de Eventos do Estado do Paraná objetivando, através da realização de atividades sociais, reuniões, palestras, seminários e congressos e demais meios necessários, a conscientização da população paranaense, principalmente, às pessoas que estão na rede de ensino como estudantes, profissionais da educação, entre outros.


Também pretende instituir no Paraná protocolos de prevenção e planos de contingência, visando a capacitação de profissionais da educação e demais funcionários para situações críticas de violência que possam resultar danos à integridade física de pessoas.


“Primeiramente, é importante expor o aumento de casos de violência no ambiente escolar nos últimos anos, inclusive, com vítimas fatais, atentando contra a integridade física de professores, alunos e outros servidores, dentro das instituições de ensino brasileiras. Por isso queremos trabalhar em várias frentes: a da prevenção, da conscientização, de medidas que garantam segurança no ambiente escolar e impeçam o ingresso com armas ou objetos perigosos e, por fim, instituir redes de apoio e amparo social às vítimas e suas famílias”, destacou o deputado Cobra Repórter.

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO FM 107.1

Informações da assessoria de imprensa

Postagens relacionadas

STF definirá tese final do julgamento sobre marco temporal

Cobra News (User)

Nova presidente da Petrobras defende políticas de preços em vigor

Cobra News (User)

Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2020 é aprovada, sem cortes, na Alep

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais