O Portal do Norte do Paraná
Brasil

Programa de incentivo a carros populares vai focar em ônibus e caminhões, diz Haddad

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou, nesta segunda-feira (5), que o governo “repaginou” o programa de incentivos automotivos e que o foco ficará na renovação de frotas de ônibus e caminhões. No primeiro anúncio, o projeto tinha como pilar o estímulo a carros populares.

Sem entrar em detalhes, Haddad disse que a redução de impostos para a compra de carros continuará existindo. “O estímulo será prioritariamente para caminhões e ônibus. A gente repaginou o programa, que ficou mais voltado a transporte coletivo e transporte de carga. Mas o carro também está contemplado”, ressaltou a jornalistas na chegada à sede da Fazenda.

No último dia 25, o governo fez um anúncio de que carros de até R$ 120 mil teriam redução de 1,5% a 10,96% em impostos de fabricação. O programa deve ser lançado via medida provisória, e a estimativa é que o pacote de incentivos custe aproximadamente R$ 1,5 bilhão.

Com informações:R7/Foto:(Diogo Zacarias / MF)

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Michel Temer deixa sede da Polícia Federal no Rio

Bolsonaro ataca Coronavac e quer fim da obrigatoriedade de máscaras

Agências do INSS serão reabertas para atendimento presencial a partir de 13 de julho

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais