O Portal do Norte do Paraná
Região

Procon Rolândia orienta prestadores de serviço e consumidores sobre contrato de transporte escolar

Em virtude da suspensão das aulas em Rolândia devido ao combate à propagação do novo coronavírus (Covid-19), muitos prestadores de serviços de transporte escolar e consumidores têm tido dúvidas quanto ao contrato.

O coordenador do Procon de Rolândia, Sérgio Masson, explica que a orientação do órgão é que pode haver abatimento proporcional do valor da mensalidade, independente do constante no contrato estabelecido entre as partes.

Segundo Sérgio, o ideal é sempre a conciliação, ou seja, que ambas as partes dialoguem e cheguem a um acordo que não prejudique ninguém. Com o abatimento, o cliente deve pagar um valor menor pela mensalidade (valor esse que pode ser contestado), e o prestador de serviço não sai no prejuízo pois estará recebendo.

Outra orientação importante do Procon, de acordo com o coordenador, é que o acordo entre as partes seja feito por escrito e devidamente assinado, que seja feito um aditivo ao contrato já existente. Esse acordo precisa ser legalizado e dar segurança às partes. “A gente orienta que os dois lados procurem acordos que causem menos prejuízo a ambos”, afirma.

Sérgio explica que não é recomendado o cancelamento do contrato, o que pode ocasionar as multas previstas e prejuízos futuros na prestação de serviços. A melhor solução é o abatimento nas mensalidade. “Continua pagando com o abatimento para suprir as necessidades de ambos”, ressalta o coordenador do Procon municipal.

Os atendimentos presenciais do Procon Rolândia estão suspensos devido à pandemia do coronavírus, por decreto estadual, mas quem precisar de alguma orientação, tirar dúvidas ou fazer reclamações pode entrar em contato pelo site do Procon Estadual: www.procon.pr.gov.br/.

De acordo com Sérgio, o consumidor que se sentir lesado pode fazer denúncias pelo site e lá também é possível anexar documentação de notas fiscais, fornecer dados sobre compras e o Procon Estadual está enviando notificações para as empresas.

Texto: Daiane Valentin/Colaboração: Dárcio Campos

Outras informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Profis é prorrogado em Rolândia até dezembro

Prefeitura de Cambé realiza exposição de arte das escolas municipais neste mês

Cobra News (User)

Três jovens são mortos a tiros em Mandaguari, diz polícia

Cobra News (User)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais