O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Procon-PR realiza mutirão online de renegociação de dívidas a partir de quarta – feira (1)

A Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, por meio do Departamento Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-PR), vai realizar um novo um mutirão online de renegociação de dívidas. A ação começa nesta quarta-feira (1) e acontece ao longo de todo o mês de março exclusivamente pela internet, através da plataforma de solução de conflitos consumidor.gov.br. Participam bancos e instituições financeiras.

De acordo com Claudia Silvano, chefe do Procon-PR, essa é uma ação em rede, com a participação da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Procon-PR e da Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

“O objetivo é permitir que os consumidores que estejam endividados possam negociar seus débitos e seguir com um pouco mais de tranquilidade, saindo desta situação que causa tanto transtorno na vida de qualquer cidadão”, disse.

Para participar do mutirão online basta o consumidor fazer o seu registro na plataforma www.consumidor.gov.br, quando receberá um login e senha. Nesse momento, ele deve fazer o relato do seu problema e informar que deseja participar do mutirão de renegociação de débitos.

Após finalizar o registro, o banco ou a instituição financeira tem o prazo de 10 dias para apresentar uma proposta ou resposta para o consumidor.

Claudia Silvano alerta que no momento do preenchimento do registro é imprescindível que o cidadão informe corretamente seus telefones e e-mail para contato, pois esses dados facilitarão o atendimento por parte dos bancos participantes.

Terminado o prazo para resposta do fornecedor, o consumidor tem 20 dias para avaliar o retorno dado.

AEN

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Governo cria gabinete de crise para atender deslizamentos na BR-376 e demais rodovias do Paraná

Número de homicídios dolosos cai 10,7% no Paraná de janeiro a outubro

Cobra News (User)

Para comemorar 108 anos, Corpo de Bombeiros fará live

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais