O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Procon-PR multa Cinesystem em R$ 100 mil por prática irregular na cobrança de ingressos

A Secretaria de Justiça e Cidadania (Seju), por meio da Coordenação Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-PR), multou em R$ 100 mil a empresa Cinesystem S.A. por prática irregular na venda de entradas de cinema. A empresa possui diversas salas de cinema em Curitiba, Londrina e Paranaguá.

O órgão de defesa do consumidor constatou que o fornecedor apenas disponibilizava a venda de ingressos na modalidade “Todo Mundo Paga Meia Cinesystem”, bem como não oferecia o valor da modalidade inteira aos consumidores, em desconformidade com o que prevê a legislação.

Durante a tramitação do processo administrativo, a empresa foi notificada para apresentar defesa, mas os documentos apresentados não foram capazes de afastar a penalidade pelo descumprimento da legislação.

De acordo com Santin Roveda, secretário da Justiça e Cidadania, oferecer meia-entrada para todos sem distinção não se trata de promoção e sim de uma manobra para cobrança do preço real do ingresso para todos os consumidores. “Portanto, os beneficiários dos descontos previstos na legislação, como estudantes, idosos, pessoas com deficiência e jovens de baixa renda entre 15 e 29 anos, deveriam pagar 50% do valor anunciado, o que não acontecia nesse caso”, disse.

“É importante que o consumidor fique atento, já que com o fim da pandemia os cinemas foram reabertos e há grande quantidade de shows acontecendo. Sempre que observar situações como essa, é importante guardar o comprovante da compra do ingresso e registrar a reclamação no Procon-PR. Lembrando que as reclamações podem ser feitas pela internet de forma fácil e rápida”, afirmou Claudia Silvano, coordenadora do Procon-PR.

AEN

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Homem morre após ser mordido no pescoço por cachorro que fugiu durante temporal no Paraná

Raio mata 27 cabeças de gado no PR

Reunião com especialistas debate enfrentamento da Covid-19

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais