O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Procon-PR fez 5 mil atendimentos durante mutirão de renegociação de dívidas

A Coordenação Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-PR), órgão da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (Seju), fez cerca de 5 mil atendimentos durante o “Mutirão Renegocia!”, que durou de 24 de julho até o dia 11 de agosto. A ação foi coordenada pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério de Justiça e Segurança Pública, e contou com a participação dos Procons municipais.

A campanha foi destinada aos consumidores endividados, com necessidade de renegociar suas pendências, como forma de prevenção ao superendividamento.

“O número expressivo de atendimentos na Capital demonstra que o paranaense está cada vez mais consciente e busca os órgãos de defesa do consumidor não somente quando enfrenta problemas com produtos e serviços, mas também quando está em situação de endividamento, realidade bastante preocupante e que requer uma intervenção efetiva do poder público”, afirmou Santin Roveda, secretário da Seju.

A plataforma consumidor.gov.br continua à disposição do cidadão, bastando que o usuário baixe o aplicativo e escolha a empresa com quem deseja negociar ou fazer sua reclamação. Participam da plataforma mais de 1,3 mil empresas, entre varejo online, off-line, operadoras de telefonia e TV por assinatura, bancos, planos de saúde, entre outros.

“Após o registro da reclamação, a empresa tem até 10 dias para dar um retorno. Além disso, o registro na plataforma é muito simples e pode ser feito de qualquer lugar, bastando que tenha acesso à internet”, explicou a coordenadora estadual do Procon, Claudia Silvano.

Para ter acesso aos canais de atendimento do Procon-PR, basta clicar neste link.

AEN

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Paraná tem 68% da população imunizada com duas doses contra a Covid-19

Governo autoriza redistribuição de vagas para regularizar carreira de policiais penais

Cobra News (User)

Quatro cidades batem recorde de calor; clima muda a partir desta quinta-feira

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais