O Portal do Norte do Paraná
Região

Procon orienta sobre compras para o Dia dos Pais

Com a proximidade do Dia dos Pais, que neste ano será comemorado no dia 9 de agosto, os consumidores precisam ficar atentos na hora de comprar os presentes.

De acordo com o Procon Paraná, antes de fazer a compra é importante pesquisar os preços, pois estes variam entre os estabelecimentos.

O consumidor deve prestar atenção sobre informações como preços à vista e a prazo, o número de parcelas, e ainda as taxas de juros mensal e anual, que devem estar afixadas em local de fácil acesso de forma legível e clara. Uma boa dica, se houver diferença entre o preço na vitrine e o preço afixado no produto, prevalece o menor preço.

Produtos nacionais e importados devem apresentar informações corretas, claras e em língua portuguesa sobre características, qualidade, quantidade, composição, preço, garantia, prazo de validade e origem, além dos riscos que possam apresentar à saúde e segurança dos consumidores.

O coordenador do Procon Rolândia, Sérgio Masson, dá outras orientações:

 

 

Daiane Valentin

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Colisão traseira deixa casal de idosos gravemente feridos

Sem previsão: Entrega da trincheira em Rolândia é adiada

Estiagem afeta rios e prejudica captação em oito municípios do vale do Ivaí

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais