O Portal do Norte do Paraná
Brasil

Procon multa Gol Linhas Aéreas em mais de R$ 187 mil por servir alimentação estragada a passageira após problemas com voo

O Procon de Londrina, no norte do Paraná, multou a Gol Linhas Aéreas em R$ 187.500 por ter descumprido normas do direito do consumidor. Segundo o Procon, a empresa não deu suporte necessário a uma passageira após um voo ser cancelado e ainda entregou um kit de alimentação estragado.

O fato ocorreu em maio de 2017 e a multa foi aplicada no dia 11 de março deste ano. Conforme o Procon, a consumidora estava voltando de São Paulo quando o voo foi cancelado. A empresa então substituiu a passagem aérea para Presidente Prudente, no interior de São Paulo, e o restante do trajeto seria feito via terrestre.

Mas, quando a consumidora chegou no aeroporto de Presidente Prudente os problemas ocorreram. As equipes da empresa que trabalham no terminal não estavam sabendo do acordo.

“A consumidora relatou que a empresa não deu suporte necessário, não remanejou o voo adequadamente, não ofereceu um transporte adequado para ela voltar pra Londrina e a alimentação servida estava estragada. Ou seja, um total desrespeito ao consumidor, ao direito do consumidor”, explicou o coordenador do Procon, Gustavo Richa.

Richa explica que a multa administrativa foi aplicada a partir da análise do faturamento da empresa e o valor será revertido ao próprio Procon.

“Não é um processo por danos morais, é um processo administrativo contra a empresa”, pontua.

O Procon informou ainda que antes da confirmação da aplicação da multa pela Justiça, a Gol Linhas Aéreas se defendeu no processo afirmando que os alimentos entregues aos consumidores são de responsabilidade de uma empresa terceirizada e que, em nenhum momento, a consumidora reclamou que o kit de alimentação estava estragado.

A empresa ainda não se posicionou sobre o caso e multa aplicada pelo Procon. A Gol ainda pode recorrer.

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930.

(Via Portal G1)

Postagens relacionadas

Justiça derruba decisão de Bolsonaro e determina volta de radar móvel

INSS começa a pagar aposentadorias e pensões de julho

Cobra News (User)

Desde 2002, Brasil sofreu 23 ataques em escolas, diz estudo

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais