O Portal do Norte do Paraná
Região

Privatização do aeroporto de Londrina não deve atrapalhar ampliação

A inclusão do aeroporto governador José Richa de Londrina no edital de licitações dos terminais divulgado pelo Governo Federal não deve interferir no projeto de modernização. Segundo o edital publicado pelo Ministério da Infraestrutura, estão liberados estudos técnicos para a concessão de 22 aeroportos em todo o País, incluindo o de Londrina.

No bloco Sul estão os aeroportos de Londrina, de Curitiba, Foz do Iguaçu e Bacacheri (PR) Navegantes (SC), Joinville (SC), Pelotas (RS), Uruguaiana (RS) e Bagé (RS). Atualmente, o terminal de Londrina pertence à Infraero, que tem um acordo com o município para a instalação do ILS.

Embora as ampliações e a instalação do aparelho tenham sido anunciadas há mais de oito anos, ainda precisam ser finalizadas oito desapropriações na face norte e o desvio da avenida Salgado Filho por dentro da Carambeí.

De acordo com o diretor de Desenvolvimento do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Atacy de Melo Junior, o projeto de modernização do aeroporto foi pago pelo Governo Federal. A administração de uma empresa privada deve manter a previsão de ampliação.

Atacy de Melo explicou que ainda faltam oito desapropriações do total de 107 lotes porque os donos dos imóveis recorreram à Justiça.

Informações e foto: Portal Paiquerê

 

Essa e outras informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Capivara é capturada em estacionamento de supermercado de Arapongas

Homem morre após bater de frente com caminhonete na PR-444 em Arapongas

Cobra News (User)

Estudantes de Londrina podem fazer curso técnico gratuito

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais