O Portal do Norte do Paraná
Política

Primeira-dama do Paraná inicia campanha para ajudar vítimas das enchentes no estado

A primeira-dama do Paraná, Luciana Saito Massa, iniciou uma campanha de arrecadação de itens de higiene, limpeza, água potável e alimentos não perecíveis que serão entregues às famílias atingidas pelas enchentes dos últimos dias. A ação visa mobilizar a população em geral e também empresas paranaenses para fazerem doações.

“Como todos sabem, o Paraná está enfrentando momentos difíceis devido às fortes chuvas e precisamos nos unir para levar um pouco de carinho e garantir que essas pessoas possam voltar para suas casas em segurança. Convido todos os paranaenses a se unirem a nós nessa grande corrente de solidariedade para ajudar quem mais precisa”, disse a primeira-dama.

A primeira doação de grande porte foi recebida na tarde desta terça-feira (17). O Grupo Boticário doou 8 mil itens de higiene que serão distribuídas às famílias afetadas. 

Para angariar mais doações de empresas, a campanha conta com a ajuda da Secretaria de Estado da Justiça (SEJU) e do Procon-PR. “Temos um bom diálogo com estes grandes grupos empresariais e uma grande abertura para conseguir ajudar quem foi vitimado. O estado do Paraná tem sido muito ágil nestas atitudes e esta campanha iniciada pela primeira-dama vai ajudar ainda mais gente”, disse o secretário estadual da Justiça, Santin Roveda.

Quem quiser participar da campanha pode doar, até o próximo dia 26, itens de higiene, limpeza, água potável e alimentos não perecíveis em qualquer unidade do Corpo de Bombeiros do Estado. 

MAIS AJUDA – Nesta terça-feira, a  Coordenadoria Estadual da Defesa Civil enviou para São Mateus do Sul cerca de 4 toneladas de alimentos fornecidos pela Ceasa-PR. A chuva intensa que atingiu o município desde o último dia 12 deixou cerca de 220 famílias ilhadas, em consequência da elevação do nível do Rio Iguaçu. 

A Defesa Civil também entregou 130 colchões, 150 kits de limpeza e 150 kits de higiene. Também estão sendo distribuídos milhares de mantimentos, alimentos e roupas arrecadados pela administração municipal.

Antes disso, a Ceasa Paraná já tinha enviado mais de 33 toneladas de alimentos para outros municípios – do Paraná e de Santa Catarina – atingidos pelas chuvas. Também já foram entregues 12 caminhões com mantimentos, produtos de limpeza, telhas e lonas para as regiões atingidas. Até o momento, 20 municípios paranaenses estão em situação de emergência em decorrência das chuvas.

Com informações:AEN

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Lula diz que PAC é oportunidade de investimento para países do Brics

Cobra News (User)

Moraes conclui que não há provas que Bolsonaro pediria asilo à Hungria

Cobra News (User)

Mulheres são maioria dos candidatos no concurso unificado

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais