O Portal do Norte do Paraná
PolicialRegião

Prefeitura de Rolândia vai colocar vigias terceirizados e treinados pela PM nas escolas municipais

A partir de segunda-feira (17), todas as 21 unidades educacionais da rede municipal de Educação de Rolândia terão seguranças, que serão treinados pela Polícia Militar, para garantir ainda mais tranquilidade à comunidade escolar.

Os seguranças serão trabalhadores terceirizados contratados pela administração municipal. A medida foi anunciada pelo prefeito Ailton Maistro (PSL), a secretária de Educação Leise Camargo e o subcomandante do 15°BPM,  major Wolski.

Na apresentação da medida, Wolski orientou os pais que, caso recebam informação de qualquer tipo de atentado nas escolas, verifiquem a veracidade para evitar a propagação de notícias falsas (fake news). “O setor de inteligência [da Polícia Militar] , principalmente pata que possamos chegar nos filhos e responsabilizar os pais. É de responsabildiade deles fazer a verificação do material escolar dos filhos, é responsabilidad edeles cuidar dos filhos. A educação se dá em casa, a alfabetização se dá na escola”, alertou o subcomandante.

Via Portal Bonde

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Acidente causado por motorista embriagado deixa duas pessoas feridas na BR-369

Falta mão de obra qualificada: Sine Rolândia tem cerca de 400 vagas para áreas diversas

Cobra News (User)

Submetralhadora artesanal é apreendida em Bandeirantes

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais