O Portal do Norte do Paraná
Região

Prefeitura de Cambé entrega obra de reforma e ampliação da capela mortuária do Cambé IV

Com mais espaço e conforto para atender as famílias em um momento tão difícil, a Prefeitura de Cambé entregou na manhã deste sábado (16) a obra de reforma e ampliação da capela mortuária do Cambé IV. A cerimônia teve a presença do prefeito Conrado Scheller, do vice-prefeito Zezinho da Ração, de vereadores, secretários municipais, servidores e comunidade local.

A obra, que custou R$ 448.655,50 pagos com recursos municipais, contou com a construção de uma nova capela grande, hall para os familiares aguardarem entre as duas capelas, sala de administração, área de serviço, copa, dois banheiros com acessibilidade, duas cozinhas, rede de esgoto, iluminação externa, e também a reforma da estrutura que já existia. Ainda, a capela também se destaca como a primeira no município com painel eletrônico que informa nome da pessoa que faleceu e horário de sepultamento. Ao todo, o espaço passou de 99,60 m² para 200,84 m². A empresa Steiner Engenharia e Designer EIRELI- ME foi responsável pelo serviço.

A capela atende uma região grande de Cambé, englobando Cambé IV, Ana Rosa e outros bairros próximos. Agora, a comunidade local tem a possibilidade de velar dois corpos simultaneamente, em locais separados para as famílias, com mais conforto e privacidade.

O prefeito Conrado Scheller destacou a importância da obra, que além de trazer mais dignidade para as pessoas em momento triste, descentraliza os serviços da Casa de Velório do Centro, e possibilita com que as pessoas da região sejam veladas no seu bairro. “É um espaço que vai ser de tristeza, mas que é preciso para dar a melhor condição para toda a comunidade local em um momento tão difícil. Estamos entregando esse espaço, que não queremos que seja utilizado por ninguém, o que é até contraditório. Mas sabemos que perder uma pessoa querida acaba sendo inevitável, e é ainda mais difícil velar essa pessoa querida em local que não é adequado, que é sujo, que não tem o mínimo de decência. Com essa obra, a população aqui do Cambé IV terá mais conforto e comodidade durante o luto”, disse o prefeito.

Manoel Cícero, secretário de Obras de Cambé, afirmou que o intuito da reforma e ampliação da capela é justamente melhorar o atendimento à população da região durante os velórios. “Só quem perde um ente querido sabe da importância que é ter um lugar para você, naquele momento de despedida, abrigar não apenas a pessoa que faleceu, mas principalmente àqueles que prestarão as suas homenagens. E nós conseguimos dar as pessoas dessa região mais segurança, e grande conforto físico, moral e psicológico nesse momento de dor e mais fragilidade”.

A capela mortuária do Cambé IV fica localizada na Rua Eugênio M. Fadel, 65.

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Filhote de onça pintada é encontrada morta em Jaguapitã

Saiba o que abre e o que fecha neste feriado em Rolândia

Parque Ouro Verde em Londrina recebe melhorias asfálticas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais