O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Prefeitura de Arapongas e DER vistoriam viaduto da Guaratinga que foi interditado

A Prefeitura de Arapongas, por meio dos secretários de Obras, Transportes e Desenvolvimento Urbano, Fernando Volpato, e de Segurança Pública e Trânsito, Paulo Argati, se reuniram na manhã desta sexta-feira, 18, com um consultor do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) para mais uma vistoria no pontilhão da Rua Guaratinga, que passa por cima da PR-444.

O pontilhão está interditado desde o último dia 27 de junho, após ter sido constatado dano no local devido a um acidente ocorrido no dia 24 do mesmo mês.

Segundo Volpato, a Prefeitura de Arapongas “vai fazer uma proposta para o DER para criar uma proteção, uma situação para não correr o risco de desprender algum pedaço e cair na parte de baixo”, na PR-444. “Se tudo correr bem, a gente consegue preservar uma faixa e libera parcialmente a passagem de veículos no viaduto”, comenta. “Provavelmente, semana que vem será liberado parcialmente”, pontua Argati, que relembra que o local continua interditado.

“Qual é o risco aqui? O risco não é o viaduto cair. É a vibração (pela passagem de veículos) soltar algum pedaço daquilo que quebrou e cair no carro que está passando embaixo do viaduto. É uma questão de segurança”, destaca Volpato.

O viaduto da Rua Guaratinga, no local conhecido como “trevão”, está com a passagem bloqueada desde o dia 27 de junho. O bloqueio, por tempo indeterminado, foi solicitado por meio de ofício do DER, por meio do gerente do escritório regional do Vale do Ivaí, Carlos Eduardo Miguel. O DER relata que houve “danos consideráveis, que comprometeram a integridade estrutural, não sendo mais capaz de desempenhar adequadamente a função de suporte e transferência de cargas”.

A sugestão é que o local “fique interditado para veículos, considerando que o tráfego pode causar uma sobrecarga e vibrações que podem causar o desplacamento do concreto desagregado, oferecendo risco a quem passa sob o viaduto”, ressalta o DER.

A orientação é evitar transitar pelo local e procurar rotas alternativas, além de seguir a sinalização.

Já parte da PR-444, no sentido Londrina, continua com o tráfego parcialmente bloqueado, mas fluindo normalmente, desde 26 de junho.

Com informações de TN Online/Foto por Prefeitura Municipal de Arapongas

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Menino de 12 anos entra em lago para buscar bola e morre afogado no Paraná

Cobra News (User)

Em um mês, 30% das indicações de real infrator de trânsito foram realizadas online no Paraná

Cobra News (User)

Procon-PR oferece cursos gratuitos sobre direitos do consumidor

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais