O Portal do Norte do Paraná
Brasil

Prefeito manda levar homem em situação de rua para ‘capinar’ em SC

O prefeito de Criciúma Clésio Salvaro (PSD) usou as redes sociais para mostrar o momento em que manda uma pessoa em situação de rua “cortar a grama” no município.

Um vídeo publicado por Clésio no Instagram mostra o homem deitado em um papelão e sendo abordado pelo prefeito.

Clésio diz que o homem é um “velho conhecido”. Em seguida, ele manda o secretário de Assistência Social e Habitação, Bruno Ferreira, levá-lo para trabalhar.

A publicação dividiu opiniões de seguidores nas redes sociais. Enquanto alguns deles elogiaram o ato, outros denunciaram que o homem foi humilhado e exposto.

Apesar de ter o rosto borrado no vídeo, o homem é chamado pelo primeiro nome quando o prefeito se refere a ele.

“Acho que é um velho conhecido de vocês, esse, né? Ele tomou um porre ali, costuma dormir na rua. Agora tu pega ele, leva ali para a casa de passagem, dá um banho e coloca ele para capinar e cortar a grama hoje”, disse Prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, em vídeo publicado nas redes sociais.

Resposta da Prefeitura

O UOL entrou em contato com a prefeitura de Criciúma para saber se o vídeo publicado pelo prefeito ilustra algum projeto em curso e para saber se outras pessoas em situação de rua já receberam convites semelhantes. O órgão também foi questionado sobre se as pessoas em situação de rua receberão abrigo ou remuneração pelo trabalho exercido.

Em resposta, a prefeitura afirmou que faz “abordagens frequentes” e que tem serviços de acolhimento.

A reportagem entrou em contato com o secretário Bruno Ferreira e aguarda retorno sobre o assunto. O prefeito também deve se pronunciar em breve, informou a prefeitura.

A Secretária de Assistência Social e Habitação do Município, realiza abordagem frequentes, com apoio da Defesa Civil e da Polícia Militar, temos também os serviços de acolhimento, a República e o Centro Pop.

Com informações:UOL

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Ainda da tempo de apostar: Mega-Sena paga R$ 100 milhões neste sábado

Cobra News (User)

Anvisa vai autorizar nesta quinta vacina Pfizer contra Covid para crianças

Governo Bolsonaro prepara MP de R$ 20 bilhões para comprar e centralizar entrega de vacinas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais