O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Prefeito de Rolândia recebe prêmio qualidade na gestão pública da TV Bandeirantes

O Prefeito Aílton Maistro recebeu, na noite desta quinta-feira, dia 21, em Curitiba, um prêmio de qualidade na gestão pública, oferecido pela TV Bandeirantes.

O reconhecimento deu-se na etapa estadual, para municípios entre 30 mil e 100 mil habitantes, do Prêmio Band Cidades Excelentes, da TV Bandeirantes, que incentiva a melhoria da realidade dos 5.570 municípios brasileiros através da premiação das boas práticas da gestão pública.

Rolândia ganhou na sua categoria e disputou com todas as cidades do estado, dessa faixa populacional. As finalistas foram Rolândia, Francisco Beltrão (cerca de 95 mil habitantes) e Dois Vizinhos (cerca de 40 mil habitantes), ambas no Sudoeste do estado, no quesito desenvolvimento socioeconômico e ordem pública.

A iniciativa é advinda da parceria do Grupo Bandeirantes com o Instituto Aquila e é direcionada a todos os municípios do país.

A pesquisa avaliou práticas do ano de 2021, primeiro ano de mandato do Prefeito Ailton Maistro.

O julgamento do Prêmio Band Cidades Excelentes foi feito a partir da ferramenta desenvolvida pelo Instituto Aquila, IGMA.

A plataforma é estruturada baseada em Inteligência Artificial, que a partir de um algoritmo, consolidou resultados a partir de 41 indicadores em uma única nota final.

Os indicadores foram construídos a partir de cinco pilares: eficiência fiscal e transparência, educação, saúde e bem-estar, infraestrutura e mobilidade urbana e desenvolvimento socioeconômico e ordem pública (quesito em que Rolândia concorre ao prêmio).

A TV Bandeirantes vai reprisar a premiação no próximo domingo, dia 24, a partir das 21h, para todo o estado.

Com:Assessoria

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Ano letivo inicia nesta segunda com mais alunos na rede estadual

Cobra News (User)

Fernando César Oliveira é o novo Superintendente da PRF no Paraná

Cobra News (User)

No Paraná, 147 mil procuraram atendimento com sintomas gripais em maio

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais