O Portal do Norte do Paraná
Região

Prefeito de Londrina vai liberar parques, praças e áreas comuns

O prefeito Marcelo Belinati (PP) anunciou a liberação de parques, praças e áreas comuns em Londrina na transmissão on-line deste domingo (16). Segundo Belinati, o decreto está sendo redigido e deve sair até a hora do almoço de segunda-feira (17). O prefeito justificou a decisão com base na análise de especialistas e também pela preocupação por pessoas que estão fazendo atividades, como caminhada e corrida, em lugares com risco de atropelamento.

A liberação também é uma forma de controle da prefeitura para fiscalizar as áreas. O decreto deve trazer restrições e regras de convivência. Esportes coletivos estão proibidos. Belinati afirmou que a flexibilização é para que as pessoas possam se exercitar de forma segura e para que profissionais como personal trainers consigam trabalhar e orientar seus alunos. No caso dos condomínios, somente pessoas da mesma família poderão usar as áreas comuns.

Flexibilização

Sobre os pedidos para estender o horário do comércio, Belinati esclareceu que vai analisar a flexibilização do Dia dos Pais por duas semanas para saber qual foi o real impacto em dados, se o número de contaminados aumentou ou não. “É um assunto complexo que gera dúvidas. O que eu quero que as pessoas entendam é que estamos acompanhando passo a passo e com os maiores especialistas da cidade”, afirmou.

Com:Tarobá News

Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Padre e funcionário de igreja são atropelados por caminhão desgovernado em Londrina

Cobra News (User)

190 profissionais serão contratados via PSS para atuar no HU de Londrina

Londrina registra recorde de mortes diárias por coronavírus; 11 óbitos

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais