O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Policiais civis e agentes penitenciários fazem protesto contra reforma da previdência

Os policiais civis e agentes penitenciários vão paralisar as atividades nesta quarta-feira (27), em protesto contra a tramitação dos projetos de lei da previdência na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), sem a aprovação das PECs paralelas.

Em Londrina, eles planejam realizar um ato às 9h em frente à 10ª Subdivisão Policial. Em Curitiba, a manifestação será às 10h, em frente ao Palácio do Iguaçu. À tarde, as categorias participarão da sessão na Alep.

Reforma avança na Alep

Depois de acatar a “admissibilidade” da proposta do governo de reforma da previdência dos servidores públicos estaduais, na semana passada, a Assembleia Legislativa começa nesta semana a discutir efetivamente o mérito da matéria, que deve dominar os debates na Casa até o início do recesso parlamentar de final de ano, previsto para o próximo dia 17.

Termina nesta terça-feira o prazo para que os líderes das bancadas e blocos partidários indiquem os cinco deputados que vão compor a comissão especial responsável por analisar a Proposta de Emenda Constitucional (PEC), que entre outros pontos, estabelece idade mínima para aposentadoria de 62 anos para mulheres e 65 para homens, com tempo de contribuição de pelo menos 25 anos para o funcionalismo paranaense. Ao mesmo tempo, outros dois projetos vão tramitar pelas comissões técnicas do Legislativo: o que eleva de 11% para 14% a alíquota de contribuição dos servidores ao Paraná Previdência, e o que regulamenta mudanças no plano complementar de previdência do funcionalismo.

As três propostas foram encaminhadas pelo Executivo à Assembleia no último dia 18, em regime de urgência, e receberam parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça da Casa no dia 20.

Com informações : Bem Paraná 

 

Postagens relacionadas

Com aumento de casos, Paraná declara epidemia de dengue

Paraná suspende por 30 dias queimada de cana-de-açúcar

Festa em motel termina em confusão e mulher agredida no Paraná

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais