O Portal do Norte do Paraná
Policial

Polícia prende homem por comércio irregular de pássaros silvestres

A Polícia Ambiental prendeu ontem (4) à tarde um homem que comercializava irregularmente pássaros silvestres em Londrina. A prisão foi na rua Oswaldo Leite, no Jardim Marajoara. Segundo informações da Polícia Ambiental, o homem criava os pássaros e se aproveitou da condição de criador amador para vender os animais, o que não é permitido por lei.

Os pássaros eram anunciados por meio de vídeos enviados em um aplicativo de mensagens instantâneas. O material digital foi acessado pelo setor de inteligência da Polícia Militar (PM). De acordo com a Polícia, vários pássaros não usavam anilha, uma espécie de anel que serve para identificar o criador e os animais.

O criador foi autuado por infração ambiental. Ele pode ser solto mediante assinatura de um termo de compromisso de que irá à audiência judicial e tem 20 dias para apresentar sua defesa. Ele deve ainda pagar uma multa de cerca de R$ 500 por cada pássaro em situação irregular. O julgamento irá definir a pena pelo crime.

Foto: Reprodução

Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Em Arapongas, ladrões invadem churrasco e roubam carros; seis pessoas foram feitas reféns

Cobra News (User)

Atropelamento é registrado na noite deste sexta (22), em Londrina

Cobra News (User)

Cavalo abandonado na rua em situações de maus-tratos em Rolândia

Cobra News (User)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais