O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Polícia Civil previne desaparecimento de crianças no Litoral

A Polícia Civil trabalha intensamente para prevenir o desaparecimento de crianças e adolescentes nesta época do ano, no litoral do Paraná. Desde o início das ações preventivas até o momento, não houve nenhum registro de Boletim de Ocorrência (BO) referente a criança desaparecida na região.

De acordo com a delegada Patrícia Conceição Nobre da Paz, todas as situações em que pais e responsáveis acabaram, eventualmente, perdendo-se de crianças na areia da praia, estas foram rapidamente encontradas pois portavam pulseiras de identificação que estão sendo distribuídas pela Polícia Civil em ações preventivas.

“Essas pulseiras contêm nome completo e contato dos responsáveis legais da criança. Isso facilita que sejam localizadas e pais e responsáveis sejam comunicados sem que haja a necessidade de registro de Boletim”, afirma Patrícia.

Além da distribuição das pulseiras, os agentes da orientam pais e responsáveis sobre cuidados que podem adotar quando estão com crianças para evitar que as percam de vista.

Os policiais civis também distribuem cartilhas educativas e conversam com as crianças a fim de conscientizá-las sobre os perigos que podem correr ao se distanciarem de pais e responsáveis.

AÇÃO COMUNITÁRIA NO LITORAL – A Policia Civil participou de uma ação comunitária promovida pela Secretaria estadual da Justiça, Família e Trabalho nesta sexta-feira (17). O evento, que conta com atividades e serviços gratuitos para a população, teve início às 15 horas e acontece na Avenida Paranaguá, esquina com a Avenida Brasil, na PR-412.

A Policia Civil está atuando na realização de registros de Boletim de Ocorrência de extravio ou perda de documentos de todos cidadãos que necessitarem do serviço. A intenção é facilitar a solicitação de segunda via, sem que haja a necessidade de locomoção do interessado até uma delegacia.

Além disso, policiais civis do núcleo especializado em proteção à criança e adolescentes vítimas de crimes estão orientando famílias sobre o cuidado com seus filhos, fornecendo informações sobre crimes violentos contra vulneráveis e distribuindo material educativo para crianças.

Os agentes também distribuíram cartilhas educativas e panfletos a fim de orientar a população sobre cuidados com proliferação do mosquito da dengue na região.

Diversos outros serviços estão sendo oferecidos pelo Departamento de Trânsito do Paraná, Nota Paraná e Tribunal de Justiça durante o evento, além de oferta de empregos e diversas recreações e brincadeiras para crianças.

Fonte:AEN

Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Polícia Civil faz operação contra quadrilha que fraudava carteiras de identidade no Paraná

Boletim da dengue confirma mais 5.162 casos e três óbitos pela doença

Paraná é o terceiro estado com mais mortes no trânsito

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais