A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Paraná  ›  PM investiga 32 policiais por declarações feitas após tentativa de mega-assalto em Guarapuava

PM investiga 32 policiais por declarações feitas após tentativa de mega-assalto em Guarapuava

Publicado em: 7 jul 2022

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

A Polícia Militar do Paraná (PM-PR) abriu um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar declarações de pelo menos 32 policiais do 16º do Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Guarapuava, na região central do estado.

O g1 teve acesso com exclusividade ao documento de intimação do inquérito, instaurado a partir de denúncia do 4º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM).

À reportagem, a PM disse que o objetivo do processo legal é esclarecer eventuais autorias e materialidade de crime. Ressaltou, também, que investigações como essa “ao mundo civil podem parecer absurdas, no entanto, ao Militar Estadual estão devidamente previstas na legislação peculiar”.

A Associação dos Praças Unidos avaliou como exagerada a abertura do procedimento.

O ofício

Um ofício enviado ao comando do 16º BPM pediu que o batalhão comunique aos policiais a abertura do procedimento interno. A unidade responde hierarquicamente ao 4º CRPM.

De acordo com o documento, despachado eletronicamente em 29 de junho, o grupo de policiais é investigado por comentários realizados após a tentativa de mega-assalto realizada a uma empresa de valores de Guarapuava por um grupo criminoso, em abril deste ano.

Via:G1

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO FM 107.1

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.