O Portal do Norte do Paraná
Região

Perícia conclui que caminhão invadiu pista contrária e causou acidente com Ônibus em Porecatu

O instituto de criminalística de Londrina concluiu na manhã desta quinta-feira,18 de julho, o laudo pericial sobre o acidente protagonizado por um ônibus da Viação Garcia e um caminhão de uma empresa privada, ocorrido na PR-170 em Porecatu e que acabou culminando na morte do motorista do transporte de passageiros no último dia 09 de julho.

Ao contrário do que foi divulgado anteriormente, nenhuma parte do caminhão se soltou e atingiu o ônibus. Na verdade, de acordo com a perícia em reportagem exclusiva à RPC Londrina, o caminhão invadiu à pista contrária e ao retornar para evitar o choque frontal, o último semirreboque acabou “chicotando” o ônibus, atingindo em cheio a parte que estava o motorista.

Ainda de segundo à perícia, os veículos estavam trafegando na velocidade permitida pela rodovia e não havia sinal de frenagens na pista.

CAMINHÃO ESTAVA TRAFEGANDO DE FORMA IRREGULAR E MOTORISTA MENTIU EM DEPOIMENTO

Ao se apresentar à polícia, o condutor do caminhão relatou que o ônibus teria invadido a pista contrária. Fato desmentido pela perícia.

Além disso, por se tratar de um caminhão de grande extensão devido aos semirreboques, a empresa não tinha permissão para trafegar em período noturno.

A conclusão do laudo pericial será encaminhada ao Delegado da Polícia Civil em Porecatu.

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930.

Via Terceira Opinião

Postagens relacionadas

Acusados de abuso de autoridade, onze GMs são afastados em Londrina

Morador de Apucarana acusa vizinho de atear fogo em cachorro

Cobra News (User)

Homem fica gravemente ferido após queda de moto na PR-445, em Londrina

Cobra News (User)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais