O Portal do Norte do Paraná
Policial

Perda de placa de veículo em alagamento deve ser registrada na Polícia Civil

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) orienta a quem perdeu ou extraviou a placa do veículo que registre boletim de ocorrência pela internet caso isso tenha ocorrido dentro dos limites do Estado. Durante essa época do ano, com chuvas intensas e alagamentos, aumenta a possibilidade deste tipo de ocorrência.

Ao notar a ausência da placa, é importante que o proprietário registre a ocorrência, desta forma evita problemas com a apropriação e uso indevido por terceiros.

De acordo com o delegado e coordenador do Verão Maior Paraná pela PCPR, Fábio Amaro, com o registro boletim de ocorrências, em caso de localização da placa seja possível realizar a restituição. “É importante que a pessoa registre boletim de ocorrência de extravio de placa até para que a gente possa, caso a população nos leve os objetos, restituir a placa”, diz Amaro.

Darci Silva Leão,  morador de Guaratuba, perdeu a placa de seu automóvel durante um alagamento no Litoral. “Quando percebemos a falta dela fomos na delegacia fazer um boletim e a placa estava lá. Isso poupou o transtorno enorme de ter que confeccionar outra placa”, conta.

COMO REGISTRAR – O registro online é rápido e evita deslocamentos desnecessários. Basta acessar o site da PCPR, em www.policiacivil.pr.gov.br/BO. Há uma opção específica para o registro de extravio, perda ou furto de placas veiculares. O cidadão que não tiver acesso à internet ou deseje atendimento presencial pode fazer seu boletim de ocorrência em qualquer delegacia da PCPR em todo o Paraná.

NOVO EMPLACAMENTO – No caso de perda ou extravio, o Detran orienta que as placas padrão Mercosul podem ser solicitadas direto numa estampadora, com o documento do veículo e o boletim de ocorrência. O endereço dos estabelecimentos pode ser consultado no site do Detran. Se for uma placa antiga anterior ao padrão Mercosul, ele precisa comparecer ao Detran, para emissão de um novo documento e trocar para o padrão Mercosul. Se a placa for recuperada, caso seja padrão Mercosul, ele poderá colocá-la por conta própria.

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Casal é preso com grande quantia de drogas em Londrina

Adolescente de 15 anos é morto a facadas em Florestópolis

Professores e servidores da UEL aprovam paralisação no dia 11 na UEL

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais