O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Paranaense desaparece na Ucrânia após avisar mãe que iria para linha de frente da guerra

O paranaense Wagner da Silva Vargas, de 29 anos, está desaparecido desde 15 de junho após um combate na guerra da Ucrânia, segundo confirmou a Direção-Geral da Corporação Militar das Forças Armadas à Embaixada do Brasil em Kiev.

A família foi notificada oficialmente na sexta-feira (27).

Natural de Santo Antônio do Sudoeste, Vargas se voluntariou para lutar ao lado do exército ucraniano e mantinha contato diário com a mãe, Maria de Lourdes Lopes da Silva. A última troca de mensagens com ele aconteceu em 11 de junho e, segundo a mãe, ele avisou que ficaria sem celular por alguns dias, pois iria para a linha de frente.

“Ele escrevia todos os dias, me mandava ‘bom dia’. Depois avisou que iria para o combate e ficaria sem celular. Como ele já tinha ficado 20 dias sem contato antes, eu não desconfiei de imediato”, relatou a mãe.

De acordo com relatos de colegas que estavam com ele no dia do combate, Wagner foi vítima de um ataque por drone e, desde então, não foi mais visto. A mãe informou que antes de ir para a guerra, em março deste ano, ele não tinha experiência em combates.

“Cada pessoa diz uma coisa. Está sendo muito difícil. Mandei mensagens para a embaixada, mas ainda não tive resposta. Minha fé é que ele seja encontrado com vida, talvez em um hospital ou perdido do grupo”, desabafa a mãe.

Com informações:G1

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Programa da Copel promoverá economia de energia em 200 escolas paranaenses

Cobra News (User)

Biofábrica Wolbachia: Londrina e Foz do Iguaçu terão nova tecnologia de combate à dengue

Cobra News (User)

No Paraná, 60 mil residências serão visitadas por pesquisadores; entenda motivo

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais