A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Paraná  ›  Paraná vai receber 200 cilindros de oxigênio do Amazonas para atendimento a pacientes com Covid-19

Paraná vai receber 200 cilindros de oxigênio do Amazonas para atendimento a pacientes com Covid-19

Publicado em: 18 mar 2021

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

O Paraná deve receber, nesta quinta-feira (18), 200 cilindros de oxigênio do estado do Amazonas, como ajuda para o controle da situação do sistema público de saúde do estado diante da pandemia da Covid-19.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), a ajuda com o envio dos equipamentos atende a um pedido, feito pelo governador Ratinho Júnior (PSD), que disse que ligou para o governador do Amazonas e fez a solicitação.

Na manhã desta quinta, equipes trabalhavam na retirada dos cilindros de unidades de estoque e produção amazonenses. Depois, segundo o governo paranaense, os equipamentos serão reabastecidos com oxigênio e enviados ao Paraná, com apoio da Força Aérea Brasileira (FAB).

A Sesa informou que ainda estuda para quais municípios os cilindros recebidos serão encaminhados.

O estado do Amazonas enfrentou recentemente uma grave crise de saúde envolvendo o fornecimento de oxigênio aos hospitais e unidades de atendimento em saúde para pacientes com casos graves de coronavírus.

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.