O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Paraná vai receber 200 cilindros de oxigênio do Amazonas para atendimento a pacientes com Covid-19

O Paraná deve receber, nesta quinta-feira (18), 200 cilindros de oxigênio do estado do Amazonas, como ajuda para o controle da situação do sistema público de saúde do estado diante da pandemia da Covid-19.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), a ajuda com o envio dos equipamentos atende a um pedido, feito pelo governador Ratinho Júnior (PSD), que disse que ligou para o governador do Amazonas e fez a solicitação.

Na manhã desta quinta, equipes trabalhavam na retirada dos cilindros de unidades de estoque e produção amazonenses. Depois, segundo o governo paranaense, os equipamentos serão reabastecidos com oxigênio e enviados ao Paraná, com apoio da Força Aérea Brasileira (FAB).

A Sesa informou que ainda estuda para quais municípios os cilindros recebidos serão encaminhados.

O estado do Amazonas enfrentou recentemente uma grave crise de saúde envolvendo o fornecimento de oxigênio aos hospitais e unidades de atendimento em saúde para pacientes com casos graves de coronavírus.

Postagens relacionadas

Cartão Comida Boa é acessível a inúmeras categorias de autônomos

Bandidos tentam assaltar transportadora de valores e causam pânico em Guarapuava na noite de domingo

PCPR recupera 2,6 mil placas solares desviadas de uma compra em Arapongas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais